Vocalista do Creed passou três dias em clínica psiquiátrica, diz site

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Scott Stapp foi internado após ser encontrado aparentemente embriagado por policias

    Scott Stapp foi internado após ser encontrado aparentemente embriagado por policias

Scott Stapp, vocalista do Creed, passou três dias em uma clínica psiquiátrica neste mês. De acordo com o site especializado em celebridades TMZ, Scott foi internado após ser encontrado aparentemente alcoolizado por policiais.

No dia 13 de novembro, policiais encontraram o cantor à beira de uma estrada, segundo um relatório da polícia do condado de Madison, na Flórida. Na ocasião, Scott apresentava sinais de embriaguez e estava incoerente, falando que alguém estava tentando envenená-lo. A polícia então o colocou em uma clínica psiquiátrica por 72 horas.

Jaclyn Stapp, que pediu o divórcio do artista em outubro, então levou à Justiça novos documentos, alegando que Scott está fora de controle. O cantor estaria ameaçando matar a si mesmo e a seu conselheiro do Alcoólicos Anônimos – e poderia de fato fazer isso, já que possui armas em casa.

Jaclyn ainda disse que Scott ouve vozes, tem visões de pessoas pegando fogo, e está paranoico. Ele teria inclusive deixado uma mensagem para o reitor da escola de seu filho falando que a escola iria se tornar um alvo do grupo terrorista Estado Islâmico. Segundo a mulher, o comportamento do vocalista vem de uma perigosa mistura entre esteroides, cocaína, metanfetamina e outras drogas.

Parte da situação de Scott Stapp veio à tona na última quarta-feira (26), quando ele postou um vídeo no site oficial do Creed dizendo que estava sem dinheiro e que às vezes passava fome e ficava sem ter onde morar. Jaclyn atribui esses problemas ao vício do ex-marido, que tem penhorado itens pessoais para alimentar o vício.

Nesta sexta, a ex-mulher de Scott retirou uma petição pedindo a prisão do cantor. Ela está conversando com Scott e quer ajudá-lo mostrando que ele precisa de ajuda.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos