Hospital aponta "sensível melhora" de Andressa Urach

Do UOL, em São Paulo

  • Paduardo/AgNews

    A ex-vice-miss bumbum continua na UTI

    A ex-vice-miss bumbum continua na UTI

O estado de saúde de Andressa Urach apresentou uma "sensível melhora" entre ontem e a manhã desta quarta-feira (3). De acordo com o assessor de imprensa do Hospital Nossa Senhora da Conceição, que conversou com o UOL por telefone, a modelo e apresentadora continua sedada e respira com ajuda de aparelhos após cirurgia a qual foi submetida na segunda-feira (1).

Segundo ele, a equipe da instituição de Porto Alegre, onde a modelo e apresentadora está internada, passou toda a terça-feira desmetindo boatos sobre a paciente, especialmente os que diziam que seus rins haviam falhado, que havia sido necessário amputar sua perna e que Andressa teria morrido. "Nada disso é verdade. Não sabemos de onde saem essas histórias, pois comunicamos tudo o que acontece com a paciente por meio de um boletim médico oficial", afirmou.

Em relação à cirurgia de segunda-feira, o hospital havia informado que Andressa passou por "procedimentos que transcorreram sem nenhuma intercorrência" e não há previsão de alta da UTI. A assessoria do hospital afirmou ainda que não foi realizada outra cirurgia e que a visita da modelo ao centro foi para limpar os curativos da perna.

O boletim médico divulgado às 11 horas desta terça, confirma que o estado de saúde ainda é grave, com discreta melhora em relação a ontem. "Permanece sedada e respirando com auxílio de aparelhos. Há um plano concreto de redução dos medicamentos sedativos ao longo do dia de hoje. Não há procedimento cirúrgico planejado para hoje, até o momento. Não há absolutamente nenhuma previsão de alta da UTI".

Processo infeccioso

A modelo está hospitalizada na unidade de saúde desde sábado (29), quando chegou acompanhada pela mãe. Na ocasião, Andressa apresentava um processo infeccioso decorrente da aplicação de hidrogel nas pernas, realizado há cinco anos em uma clínica especializada. O estado de saúde da apresentadora do "MuitoShow" é considerado grave, mas estável.

Marisete De Faveri, mãe da vice-Miss Bumbum, pediu respeito à imagem de sua filha em uma mensagem publicada no fim da tarde desta terça no Facebook. "Amores como falei não acreditem nesta imprensa sensacionalista pessoas do mal, pessoas ruins, sem Deus no coração, que não pensam que por trás tem uma mãe, um filho, um irmão, os amigos, que quer usar as pessoas, machucar e assustar. A Dessa está se recuperando e em nome no meu Senhor Jesus vai sair de lá logo vamos orar e esquecer está pessoas que não merecem nossa atenção amo vocês e obrigada", escreveu ela.

As críticas foram feitas após a divulgação de informações não confirmadas sobre o estado de saúde da apresentadora durante o programa "Cidade Alerta", da Record. No programa de Marcelo Rezende, foi dito que uma auxiliar de enfermagem garantiu que Andressa teria tido uma perna amputada em cirurgia nesta terça.

Reprodução/Instagram Aí amiga ... Estou aqui conversando com Deus pedindo que ele te tire logo desta ... Muita gente está preocupada com você. Você não imagina como é querida !!! Não consigo dormir, pois toda hora tenho a impressão que você está chegando e brava comigo porque a chave está na porta... rs. Amiga estamos todos em oração e corações aflitos esperando notícias sua. Amamos muito você Rebeka Francys, candidata do Miss Bumbum 2014, amiga próxima de Andressa. As duas moram juntas em São Paulo

Sem previsão de alta

Ao UOL, o assessor de imprensa do hospital explicou que Andressa chegou ao hospital com complicações por conta de um dreno que foi colocado na perna dela na rede privada e inflamou. "Ela passou por um procedimento para tratar a infecção e está na UTI. Seu estado de saúde é grave, mas ela está sendo muito bem tratada. O hospital é 100% do SUS, uma unidade do Ministério da Saúde", disse na segunda-feira.

De acordo com Cacau Oliver -- assessor da modelo e criador do concurso "Miss Bumbum" -- Urach estava trabalhando na última semana em Brasília (DF) quando começou a sentir dores nas pernas. A modelo foi direto para Porto Alegre procurar um hospital e acabou sendo operada para retirar o hidrogel que ainda restava em suas pernas – em julho, ela já havia passado por um procedimento para a retirada da substância. "Como ela passou muito mal, voltou para o hospital no último domingo e descobriram que a dreno fechou e causou uma infecção", explicou.

O uso da substância composta por poliamida e soro fisiológico, comercializada como um gel aquoso, é indicado para diminuir pequenas rugas do rosto, celulites e cicatrizes, além de redesenhar partes assimétricas do corpo, como o bumbum. No entanto, a recomendação médica é que ela seja usada em poucas quantidades, por isso não seria indicado para preencher as nádegas com a intenção de aumentá-las.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos