Bill Cosby quebra silêncio e diz esperar mídia "neutra" sobre acusações

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TMZ

    Bill Cosby é acusado de abusos sexuais

    Bill Cosby é acusado de abusos sexuais

Bill Cosby rompeu brevemente o silêncio pela primeira vez desde que uma onda de acusações de abusos sexuais surgiu contra ele, no mês de outubro. Em uma rápida conversa com a coluna Page Six, do jornal "New York Post", o ator disse que espera que a imprensa – especialmente a voltada à população afro-americana – mantenha-se "neutra" ao tratar do assunto e disse que sua mulher, Camille, tem se mantido forte em meio ao escândalo.

"Eu apenas espero que a 'mídia negra' mantenha os padrões de excelência em jornalismo e, quando você faz isso, tem que ir com a mente neutra", afirmou Cosby.
 
Questionado sobre como a mulher está lidando com a situação, ele usou as palavras "amor" e "força da mulher". Em seguida, cortou a conversa alegando que não falaria mais com a imprensa.
 
Acusações e processo
Desde outubro, mais de 10 mulheres acusaram Cosby de abusos sexuais. Uma delas, Judy Huth, foi a primeira a transformar a acusação em processo no Tribunal Superior de Los Angeles. Nos documentos, a mulher relata que Cosby se aproximou dela e de uma amiga de 16 anos enquanto elas observavam de longe as gravações de um filme que contava com ele no elenco, em um parque da Califórnia. Segundo ela, o ator, mesmo sabendo da idade das meninas, convidou-as para ir a seu clube no fim de semana seguinte. 
 
No clube, Cosby teria dado bebidas alcoólicas para as duas meninas e as levado para a mansão da "Playboy", aconselhando-as a dizerem que tinham 19 anos caso alguém perguntasse. Segundo o relato de Huth, quando ela foi ao banheiro, o humorista a encontrou em um quarto adjacente e começou a "abusar sexualmente dela, tentando colocar a mão dele por baixo das calças dela e colocando a mão dela na dele, realizando um ato sexual nele mesmo sem o consentimento dela". O caso aconteceu em 1974, quando ela tinha 15 anos.

Desde que começaram as acusações, Coby teve um show cancelado em Las Vegas e um especial de comédia adiado.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos