"Me dá um nó na garganta", diz Jennifer Aniston sobre cobrança por filhos

Do UOL, no Rio

  • Reprodução/"Allure"

    Jennifer Aniston posa para a revista "Allure"

    Jennifer Aniston posa para a revista "Allure"

Capa da revista "Allure" de janeiro, Jennifer Aniston desabafou, durante entrevista à publicação, sobre a cobrança de ser mãe. A atriz de 45 anos afirmou que, mesmo após tantos anos, não se acostuma com essa pressão. 

"As pessoas sempre falam isso de mim: que eu só pensei na carreira e foquei em mim mesma; que eu não quero ser mãe e o quão egoísta é isso. Só de falar sobre isso me dá um nó na garganta", declarou ela, noiva do ator Justin Thieroux.

Segundo Aniston, essa necessidade de corresponder às expectativas dos outros é cruel. "Eu não gosto (da pressão) que as pessoas põem em mim, nas mulheres — de que você falhou como mulher porque não procriou. Não acho justo. Uma criança pode não ter saído da sua vagina, mas isso não significa que você não é maternal — crianças, amigos, filhos dos amigos", afirmou.

A atriz também falou sobre os comentários que recebeu sobre seu próximo filme, "Cake", que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro e pelo qual tem sido cotada para uma indicação ao Oscar. Segundo a loira, o trabalho está mudando a forma como os outros encaram sua carreira. "Quando uma mulher deixa de ser fisicamente atraente consegue reconhecimento e um pouco de respeito. Você lê coisas como: 'Finalmente ela está atuando!'", disse.

No longa, ela interpreta Claire, uma mulher com dor crônica após sofrer um acidente de carro. Durante as filmagens, a atriz parou de usar maquiagem, de se depilar e até de se olhar no espelho. Em cena, ela aparece com uma grande cicatriz no rosto. "É sexista, para ser honesta, porque homens não ouvem isso", afirmou. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos