"Me dá um nó na garganta", diz Jennifer Aniston sobre cobrança por filhos
Do UOL, no Rio
-
Reprodução/"Allure"
Jennifer Aniston posa para a revista "Allure"
Capa da revista "Allure" de janeiro, Jennifer Aniston desabafou, durante entrevista à publicação, sobre a cobrança de ser mãe. A atriz de 45 anos afirmou que, mesmo após tantos anos, não se acostuma com essa pressão.
"As pessoas sempre falam isso de mim: que eu só pensei na carreira e foquei em mim mesma; que eu não quero ser mãe e o quão egoísta é isso. Só de falar sobre isso me dá um nó na garganta", declarou ela, noiva do ator Justin Thieroux.
Segundo Aniston, essa necessidade de corresponder às expectativas dos outros é cruel. "Eu não gosto (da pressão) que as pessoas põem em mim, nas mulheres — de que você falhou como mulher porque não procriou. Não acho justo. Uma criança pode não ter saído da sua vagina, mas isso não significa que você não é maternal — crianças, amigos, filhos dos amigos", afirmou.
A atriz também falou sobre os comentários que recebeu sobre seu próximo filme, "Cake", que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro e pelo qual tem sido cotada para uma indicação ao Oscar. Segundo a loira, o trabalho está mudando a forma como os outros encaram sua carreira. "Quando uma mulher deixa de ser fisicamente atraente consegue reconhecimento e um pouco de respeito. Você lê coisas como: 'Finalmente ela está atuando!'", disse.
No longa, ela interpreta Claire, uma mulher com dor crônica após sofrer um acidente de carro. Durante as filmagens, a atriz parou de usar maquiagem, de se depilar e até de se olhar no espelho. Em cena, ela aparece com uma grande cicatriz no rosto. "É sexista, para ser honesta, porque homens não ouvem isso", afirmou.