Aos 80 anos, Renato Aragão se emociona com surpresa de filha e faz promessa

Do UOL,em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Aos 80 anos, Renato Aragão se emociona com surpresa de filha e faz promessa

    Aos 80 anos, Renato Aragão se emociona com surpresa de filha e faz promessa

O ator e comediante Renato Aragão se emocionou com uma surpresa promovida pela filha, Lívian Aragão, que interrompeu a peça "Saltimbancos Trapalhões" para homenagear o pai e lhe entregar um bolo de aniversário. Renato completa 80 anos de idade na próxima terça-feira (13), segundo o "Memória Globo", da TV Globo.

Reprodução/TV Globo
Renato Aragão ganha festa surpresa de filha para comemorar os 80 anos
"Tem uma pessoa muito especial fazendo aniversário. E essa pessoa é o meu pai", anunciou Lívian, em reportagem exibida pelo "Jornal Nacional". "Vocês me deram força para, de repente, eu trabalhar com vocês mais 80 anos", brincou Renato, ainda enxugando as lágrimas.

Público e elenco da peça aplaudiram o comediante de pé.

Em entrevista ao UOL, Renato fez questão de dizer que não se sente com essa idade e que não passa pela sua cabeça se aposentar. "Aposentadoria? Que que é isso? Aposentadoria para mim jamais, não tem jeito. Quem tem projetos não envelhece, esse é meu lema. Tem muita gente que diz que já fez tudo, eu não fiz nada. Eu não tenho essa idade, eu tenho a idade do Didi, tenho 54 anos", brinca o artista, que garante que é bem diferente do personagem trapalhão.

"Eles [Didi e Renato] não têm nada a ver um com outro. Eles são amigos, mas o Renato é contido, aquela pessoa calma, e o Didi é irreverente, é alegria".

Nascido em Sobral, no interior do Ceará, Renato Aragão iniciou a sua carreira artística ainda no Estado, pela TV Ceará, aos 25 anos. Em 1964, foi contratado pela TV Tupi, passou pela Record , TV Excelsior e retornou à Tupi. Em 1977, ele troca de emissora e chega à TV Globo.

Na emissora carioca, Renato interpretou o personagem Didi Mocó em "Os Trapalhões", ao lado dos atores Dedé Santana, Antônio Carlos, o Mussum, e Zacarias. A série de sucesso da Globo ficou no ar por 18 anos, entre março de 1977 e agosto de 1995. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos