Nova infecção de Andressa Urach está controlada, diz comunicado

Do UOL, em São Paulo

  • Grosby Group

    Andressa Urach apresenta melhora em quadro infeccioso

    Andressa Urach apresenta melhora em quadro infeccioso

Após ter sido diagnosticada com outra bactéria na perna na semana passada, Andressa Urach está se recuperando bem da nova infecção. De acordo com um comunicado atualizado com o estado de saúde da modelo enviado por sua assessoria à imprensa na tarde desta terça-feira (13), o quadro dela apresenta melhora significativa.

"A paciente vem apresentando importante melhora clínica e laboratorial do quadro infeccioso. Em virtude de ser jovem e saudável, e do germe que contraiu ser uma bactéria de baixa virulência e também sensível aos antibióticos ministrados, pode-se afirmar que está praticamente controlada a infecção. Ressalto que ainda precisa de repouso, fisioterapia e suporte nutricional para total reabilitação".

A assessoria ainda diz que Urach começou um novo tratamento para acelerar sua recuperação.

"Desde ontem iniciou um tratamento complementar com oxigênioterapia hiperbárica, com o intuito de acelerar a cicatrização e o combate ao germe potencializando o efeito dos antibióticos".

Relembra o caso

Andressa foi internada no Hospital Nossa Senha da Conceição, em Porto Alegre, no dia 29 de novembro, devido ao processo infeccioso decorrente da aplicação de hidrogel nas pernas, realizado há cinco anos em uma clínica especializada.  A modelo chegou a passar por uma cirurgia de drenagem para conter a infecção e ficou internada em estado grave na UTI por mais de duas semanas.

Na quarta-feira (24), véspera do Natal, ela recebeu alta e está sendo acompanhada em casa pela equipe do hospital e tomando remédios regularmente. "A Dessa se recupera a cada dia, está tomando muitos remédios ainda, o Hospital Conceição tem um atendimento chamado PAD que atende os pacientes em casa, ela está neste programa porque ainda precisa cuidados médicos e repouso", explicou aoUOL no domingo (28), Marisete De Faveri, mãe da vice-Miss Bumbum.

Na última quarta-feira (7), a modelo sentiu forte dores nas pernas e voltou ao hospital. Além de passar por um processo de drenagem nos pontos das lesões das cirurgias para a retirada do hidrogel, Andressa descobriu uma nova bactéria no local.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos