"Estou me sentindo humilhado", brinca Caio Blat sobre Maria Ribeiro

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

"Estou me sentindo humilhado, um artista de segunda categoria". Em tom de brincadeira, Caio Blat comemorava a nova faceta de Maria Ribeiro, a de escritora. Na noite desta quarta-feira (14), ele acompanhou a mulher no lançamento do livro "Trinta e oito e meio", em uma livraria na zona sul do Rio. A atriz esteve cercada de amigos e colegas de "Império", como Lilia Cabral, Leandra Leal e Adriana Birolli.

Caio, que fez questão de divulgar o lançamento da obra de "seu amor" nas redes sociais, comentou o fato de Maria contar assuntos bastante íntimos em suas crônicas. Nos textos, publicados desde 2009 na revista TPM, a intérprete da Danielle na novela das 21h aborda com naturalidade passagens de seus relacionamentos, a criação dos filhos, a decisão sobre a perda da virgindade e a morte do pai, por exemplo.

Conhecidamente reservado, o ator diz que tem o privilégio de ser o primeiro leitor da mulher, e confessa que eventualmente dá seus pitacos. "Os textos dela são muito pessoais, mas ela é tão generosa que acaba criando uma proteção. Muita gente faz esforço para reforçar a maquiagem, a Maria não tem máscara. Fala dos erros, dos medos, do que não deu certo, do que não conseguiu. Às vezes até me meto, mas ela mesma, quando sente que passou do ponto, dá uma reduzida", conta ele, que é casado com ela há sete anos e é pai de Bento, de 5 anos, o caçula da atriz.

Paulo Betti, ex-marido de Maria e citado com frequência no livro, também estava no evento e contou que chegou a ler alguns textos, mas estava curiosíssimo para conhecer as outras crônicas. "Ela escreve muito bem, tem uma capacidade incrível de registrar as coisas do cotidiano. Mas não tem essa de ela me consultar antes. Imagina se ela me ligasse antes de todo 'Saia Justa'! Até hoje não tive nenhum problema", brincou o ator, pai do filho mais velho de Maria, João, de 11 anos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos