André Marques diz que saiu do "fundo do poço" após emagrecer e é criticado

Do UOL, em Sâo Paulo

  • Reprodução/Instagram/andremarques79

    André Marques diz que estava no fundo do poço antes de emagrecer, e é criticado

    André Marques diz que estava no fundo do poço antes de emagrecer, e é criticado

André Marques usou seu Instagram para fazer um comparativo de sua forma física nos últimos três carnavais dos quais participou, mas acabou sendo criticado por alguns seguidores. Na legenda da imagem publicada, o apresentador escreveu: "2012, 2014 e 2015! FUNDO DO POÇO TEM MOLA!!! #saude #vidasaudavel #força #fe #foco #nuncaétardeparacomeçar".

Uma fã elogiou a atual forma física dele, mas o aconselhou parar de emagrecer. "Sempre achei você lindo, mesmo gordinho... Mas não precisa ficar taaaão magro", escreveu. Outro já foi mais incisivo. "Tire o espelho da frente e se veja por dentro, assim mudará a legenda".

Um seguidor se ofendeu e escreveu um texto para o ator. "Desculpe discordar de sua colocação, apesar de entender que você ganha seu pão com a tua imagem, mas ser gordo não é fundo do poço. Tratar essa condição como tal é no mínimo ofensivo, visto que você conseguiu "essa impulsionada na mola" por conta de uma cirurgia. Caso contrario estaria como antes, pois tanto eu quanto você sabemos o quanto é difícil emagrecer".

André voltou ao Instagram, publicou o comentário do fã e defendeu com educação sua posição.

"Cada um com sua visão! A cirurgia não é a cura, apenas um método bem eficiente, ainda mais para quem estava muito mal de saúde como eu, diabético e coisas mais. Se isso não é fundo do poço, o que é então? A cirurgia é realizada em pessoas com indicação apenas, como meu caso! Trato como lição e mérito, pois graças a esse START mudei meu estilo de vida , melhorando minha qualidade da mesma e amor à vida! ADORARIA ter emagrecido sem operar, mas foi indicado a mim para salvar minha saúde e vida! Foi o meu caminho!"

O apresentador reafirmou na postagem que se sentia no "fundo do poço". "Ser gordo não é execrável, fui anos... E é fardo sim, pois sofremos... Sei o que passei! Ser execrável é se incomodar com a felicidade dos outros e principalmente torcer pelo mal de alguém! Ninguém é gordo porque quer, você sabe disso. Obesidade é uma doença, quem tem precisa de ajuda! Muitos conseguem e muitos não! Então, eu estava no FUNDO DO POÇO SIM, achei minha MOLA (a cirurgia) que me trouxe de BÔNUS várias coisas, como disciplina, dedicação, força, foco e AMOR PRÓPRIO novamente! Torço para você vencer, com ou sem cirugia! O importante é ter saúde! Seja feliz".

André se submeteu a uma  cirurgia bariátrica para perder peso em fevereiro de 2013 após admitir ter chegado aos 160 quilos. No Carnaval, ele contou à reportagem do UOL que já perdeu mais de 70 kg.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos