Débora Bloch revela a revista que já fez aborto: "engravidei sem querer"

Do UOL, em São Paulo

Prestes a estrear como a protagonista Lígia em "Sete Vidas", a atriz Débora Bloch revelou à revista "Marie Claire" de março que já fez um abordo quando tinha 20 anos de idade e a favor da legalização da prática.

"Quando tinha uns 20 anos, engravidei sem querer de um namorado e abortei. Meu ginecologista me indicou uma clínica. Não tive nenhum tipo de arrependimento depois...É hipócrita fingir que não existe porque não é legalizado, enquanto mulheres morrem em decorrência de abortos malfeitos", declarou Débora.

Aos 51 anos, a atriz é mãe de Julia, 20, e Hugo, 17, frutos do casamento de 15 anos com o chef Olivier Anquier. Separada há nove anos, ela está solteira há dois.

"Já tive momentos em que me senti só, mesmo não estando. Tenho meus amigos, filhos, livros, DVDs. Aliás, sou muito próxima dos meus filhos, e me tornar mãe foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Mas eles crescem e vão embora. Por isso, acho que a velhice solitária me assusta", contou ela, que assumiu ter feito plástica, aos 29 anos, no nariz, e já se arrependeu de ter colocado botox e preenchimento. 

Repercussão

A declaração sobre aborto repercutiu em vários veículos, para espanto da atriz. "Eu acho uma loucura essa repercussão. Estranho estar em 2015 com uma  presidente mulher e o aborto ainda não ser legalizado. Hipocrisia. A gente sabe que tanta gente se arrisca, sofre.  Sou a favor que o aborto seja legalizado porque ele existe e está ai. Não entendi como a Dilma sendo a mulher presidente ainda não legalizou", afirmou Débora na noite desta quinta-feira (26), durante a festa de lançamento da novela "Sete Vidas", no Rio.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos