Xuxa participa de jantar beneficente no Guarujá

Do UOL, no Rio

Um dia após anunciar sua mudança para a Record, a apresentadora Xuxa Meneghel irá participar de um jantar no Guarujá (SP) para arrecadar dinheiro para a fundação que leva seu nome.

O jantar acontecerá no hotel Sofitel Jequitimar, durante um evento promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), presidido pelo jornalista e empresário João Dória Jr. 

A Fundação Xuxa, que em outubro passado completou 25 anos, atende 500 crianças e adolescentes de até 15 anos em projetos ligados à educação, esporte e cultura. A instituição funciona na região de Pedra de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro - área com um dos menores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade.

Record

Nesta quinta-feira (5), Xuxa anunciou a assinatura de um contrato com a Record. Durante a entrevista coletiva, a apresentadora falou sobre seus planos de comandar um programa ao vivo na nova emissora e aproveitou para cutucar sua antiga casa, a Globo.

"Meu sonho é fazer o que eu quero, antes eu não podia. Eu não podia cantar lá, tinha que pedir permissão, mesmo no Dia das Crianças. Eles falavam que o foco tinha que ser a família e não a criança. Porque já tenho voz infantil. Não podia fazer assistencialismo, porque, como vocês sabem, lá tem um projeto para isso, o 'Criança Esperança'", afirmou a apresentadora. 

Fontes que acompanharam a negociação afirmam que o salário de Xuxa na Record chegará a R$ 1 milhão. O programa da apresentadora deve estrear somente entre junho e agosto, mas de acordo com o diretor comercial da emissora, Walter Zagari, já tem contrato fechado com cinco anunciantes

A chegada de Xuxa à sede da Record, no bairro da Barra Funda, em São Paulo, foi acompanhada por dezenas de fãs, que enfrentaram horas de espera para ver a rainha dos baixinhos. Do lado de dentro da emissora não foi diferente, e diversos funcionários deixaram seus postos de trabalho para ver a nova contratada

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos