Xuxa já tem cinco anunciantes, afirma Record

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Junior Lago/UOL

    Xuxa brinca em sua apresentação na Record nesta quinta-feira (5), em São Paulo

    Xuxa brinca em sua apresentação na Record nesta quinta-feira (5), em São Paulo

O programa de Xuxa Meneghel na Record só deve estrear entre junho e agosto, mas já tem pelo menos cinco anunciantes patrocinadores fechados.

A afirmação é do diretor comercial da emissora, Walter Zagari, que esteve presente nesta quinta-feira (5) no evento de apresentação e assinatura de contrato de Xuxa com a Record, na Barra Funda, em São Paulo.

Quando ouviu a declaração de Zagari, Xuxa fez uma expressão de surpresa.

Zagari não revelou o nome dos patrocinadores, mas disse que um deles, uma construtora, tinha seu representante também presente na festa. Aparentemente, um desses anunciantes já seria a marca de cremes para a pele Cicatricure, que já anuncia na Record e chegou a ser citada nominalmente por Xuxa durante o evento.

"Eu uso (o creme) há quatro meses", afirmou ela.

Xuxa disse ainda que quer fazer "merchans" em seus programas ma Record, mas que é "chata nesse ponto".

"Só faço 'merchan' do que eu acredito e uso", afirmou.

Segundo Zagari, além das cinco cotas de patrocínio já fechadas, outras duas empresas já estariam interessadas em fazer "campanhas nacionais" com a ex-apresentadora da Globo.

"Campanha nacional" é o nome que se dá a um grande evento publicitário, geralmente envolvendo sorteios e a participação do público. Um exemplo de "megacampanha" é o famoso Caminhão do Faustão.

Durante as negociações entre Xuxa e Record, Zagari foi citado por ao menos um site como sendo contrário à contratação dela, tendo ele preferência por assinar com Adriane Galisteu -- mais acessível e menos custosa como profissional.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos