Leandro Hassum perde 35 quilos após cirurgia: "Vou emagrecer mais"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

  • Divulgação e Ag. News

    Leandro Hassum em 2014 e atualmente, após perder 35 quilos

    Leandro Hassum em 2014 e atualmente, após perder 35 quilos

Leandro Hassum está satisfeito com o resultado da cirurgia para redução do estômago. Após quatro meses e 20 dias, o humorista já eliminou 35 quilos.

"Estou com 115 quilos. As pessoas ficam preocupadas achando que vou perder a graça por ficar magro. Mas antes eu fazia piada de gordo, agora farei de ex-gordo. Vou emagrecer mais, ainda estou no início do processo", contou ele durante a coletiva de imprensa de "Chapa Quente", novo seriado de humor da Globo, que estreia no dia 9 de abril e ocupa o horário fixo na grande da emissora às quintas.

Hassum explicou que sua alimentação está bem mais controlada e que passou a fazer caminhadas para ajudar na perda de peso. "Os primeiros 20 dias são os piores, pois é dieta líquida. Se eu pudesse teria feito isso há 20 anos. Se bem que não, acho que fiz no momento certo, pois se tivesse feito antes não teria virado o gordinho engraçado da Globo", brinca.

A vida só melhorou e Hassum até arriscou comer amendoim e caldinho de feijão durante a coletiva. "Tenho uma vida normal, como de tudo, não passo mal.  Como bem menos porque meu estômago não aguenta. A gente percebe que come com os olhos, muita coisa que eu comia antes era por gula. Agora fiz um curso de culinária nos Estados Unidos e gosto de receber os amigos em casa e preparar algum prato. A gente descobre outros prazeres".

Em "Chapa Quente", Leandro Hassum interpreta o desempregado "profissional" e boa praça Genésio, apaixonado por sua mulher Marlene (Ingrid Guimarães). "O Genésio tem um humor mais físico, mais interior, com um tom mais baixo do que estou acostumado. É um exercício o que estou fazendo com esse personagem".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos