Famosos fazem homenagens a Jorge Loredo na TV e nas redes sociais

Do UOL, em São Paulo

A notícia da morte do humorista Jorge Loredo, de 89 anos, na manhã desta quinta-feira (26), sensibilizou fãs e famosos. Os humoristas Carioca, do "Pânico", Marcos Veras e Sergio Mallandro prestaram suas homenagens.

"Morre Jorge Loredo, mas fica Zé Bonitinho... Muito obrigado pelos anos de dedicação a um trabalho tão difícil que é o da comédia", disse Carioca, reverenciando a carreira de Loredo em programas e shows humorísticos.

Marcos Veras, ator e comediante, falou do colega no programa "Encontro", da Globo. "O Zé Bonitinho é o galã que ultrapassou gerações. Foi um dos primeiros humoristas a trabalhar com elementos exagerados, como o pente. Era um ator incrível [também]. É o cara que vai ficar na memória da galera, dos comediantes."

Paulo Betti também se declarou um admirador do colega. "Eu sou muito fã do Zé Bonitinho. Tive o prazer de apresentá-lo em um casa na Gávea. Ele era advogado de artistas também, porque ele fazia a aposentadoria de muita gente."

Em declaração ao UOL, Selton Mello elogiou Loredo e relembrou a ocasião em que trabalharam juntos no filme "O Palhaço". "Jorge Loredo foi um grande artista brasileiro. Zé Bonitinho, uma criação genial, encantou gerações e gerações"

Na rede social Instagram, Celso Portiolli lançou mão do humor para homenagear o veterano: "Cuidado Hebe, Nair Belo e outras gatinhas, o perigote das mulheres está chegando. Descanse em paz grande Jorge Loredo que deu vida ao Zé Bonitinho."

No programa "Hoje em Dia", da Record, César Filho relembrou a relevância do ator. "José Loreto fez parte do humor da TV brasileira. Muitos outros humoristas sempre vão inspirar no trabalho dele. Ele, realmente, já estava bem debilitado, bem frágil. A gente espera que ele esteja nos braços de Deus, porque o Brasil perde um grande talento, um grande homem, infelizmente."

No início da manhã, pouco depois da confirmação da morte, a sobrinha do humorista Jussara Loredo falou com carinho sobre o tio em seu Facebook. "É gente, meu tio se foi. Vai alegrar o céu agora."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos