Mulher de Tom Hanks revela que passou por cirurgia de remoção de mamas

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Rita Wilson e o marido, Tom Hanks, em 2013, em Los Angeles

    Rita Wilson e o marido, Tom Hanks, em 2013, em Los Angeles

Rita Wilson, de 58 anos, foi diagnosticada com câncer de mama e passou por uma dupla mastectomia, que é a retirada das mamas. A revelação foi feita pela atriz e produtora à revista People.

Em um comunicado enviado à publicação, Rita disse que se considera abençoada por contar com o apoio do marido, Tom Hanks, de seus amigos, de seus familiares e dos médicos que salvaram sua vida.

Ela relatou o procedimento ao qual foi submetida e disse que graças ao diagnóstico precoce terá uma recuperação completa. "Na semana passada, com o meu marido ao meu lado, o amor e o apoio de minha família e amigos, me submeti a uma mastectomia bilateral e reconstrução de mama depois de um diagnóstico de carcinoma lobular invasivo. Estou me recuperando e o mais importante, vou ter uma recuperação completa. Por quê? Porque tive um diagnóstico precoce, tenho excelentes médicos e porque eu tive uma segunda opinião", afirmou.

Rita contou que, aconselhada por um amigo, resolveu ter uma segunda opinião de um médico após uma primeira avaliação que não mostrou que ela estava com câncer. "Compartilho isso para incentivar os outros de que uma segunda opinião é importante para sua saúde. Você não tem nada a perder se ambas opiniões são favoráveis, e tudo a ganhar se algo que não foi detectado for encontrado. O importante é o diagnóstico precoce", incentivou.

Angelina Jolie

A atriz Angelina Jolie revelou em 2013 que fez uma dupla mastectomia para reduzir os riscos de sofrer câncer de mama. Em um artigo para o jornal "The New York Times", intitulado "Minha Escolha Médica", ela disse que tinha 87% de chances de desenvolver câncer de mama. "Decidi ser proativa e reduzir o risco o máximo que eu podia", escreveu ela na ocasião.

Anthony Devlin/Pool/AP Photo
Out.2014 - Angelina recebe da Rainha Elizabeth 2ª homenagem por trabalho humanitário

Ela afirmou que o processo de retirada dos seios durou quase dois meses, com a reconstrução dos seios usando implantes. "Houve muitos avanços nesse procedimento nos últimos anos, e os resultados finais podem ficar bonitos", escreveu a atriz em seu artigo.

No final de março deste ano, a atriz fez outra cirurgia depois que seus médicos detectaram sinais precoces de câncer. Ela passou por um procedimento para retirar seus ovários e trompas de falópio. Angelina, que já sabia que tinha um alto risco de ter a doença, compartilhou a decisão em outro artigo para o jornal "The New York Times", intitulado "Angelina Jolie Pitt: Diário de uma Cirurgia".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos