"Supernanny" de Kate Middleton sabe artes marciais e não pode dar palmadas

Do UOL, em São Paulo

  • The Grosby Group

    Babá do príncipe George é espanhola e tem aptidões variadas em seu currículo

    Babá do príncipe George é espanhola e tem aptidões variadas em seu currículo

Kate Middleton e príncipe William já têm uma pessoa de confiança para cuidar do segundo filho da duquesa, que está prestes a nascer. Contratada para ser a babá do pequeno George, a espanhola Maria Teresa Turrion Borrallo não demorou para conquistar o casal real.

Segundo o jornal britânico "Daily Mail", Kate e William se "encantaram" porque Maria Teresa decidiu ficar com eles em tempo integral. Sua chegada à família aconteceu um pouco antes da primeira viagem internacional dos pais com o filho ainda recém-nascido, em março do ano passado, para a Austrália e Nova Zelândia.

As qualificações da babá -- que ganha, segundo a imprensa britânica, por volta de 38 mil libras anualmente -- também ajudam a explicar por que o duque e duquesa de Cambridge ficaram tão contentes em encontrá-la para ser a acompanhante ideal do príncipe.

Ela foi especialmente treinada em defesa pessoal e sabe artes marciais. A babá de George também tem condições de conduzir um carro em condições climáticas desfavoráveis, além de ter feito treinamento de direção em alta velocidade para aprender a lidar com paparazzi, fotógrafos que chegam a se colocar em risco por um clique. A habilidade se tornou ainda mais valorizada depois que a princesa Diana morreu em um acidente de carro enquanto seu motorista tentava despistar a imprensa. 

Grosby Group
Maria Teresa Borrallo foi vista pela primeira vez em público com George no colo em abril de 2014
Borrallo estudou no prestigiado Norland College, instituto famoso por formar amas para personalidades conhecidas desde 1892. A graduação é feita em três anos e os alunos são ensinados, em todos os aspectos, a como cuidar de crianças. O curso é avaliado em um total de 36 mil libras. Ainda faz parte dos ensinamentos do instituto de elite passar a seus alunos a importância de em hipótese alguma levantar a mão para os bebês. 

A escritora Louise Heren, que passou um ano no instituto para gravação de um documentário para TV, explica: "Elas jamais darão palmadas. Se o fizerem, serão demitidas. Uma criança nunca é mal-criada, ao contrário de seu comportamento".

Na faixa dos 40 anos, Borrallo havia trabalhado por duas décadas com famílias da alta sociedade, segundo informou um amigo da babá para a revista "Hello!". Embora tenha nascido na Espanha, morou por cerca de 20 anos no Reino Unido.

O amigou falou à publicação sobre a vida pessoal da "queridinha" de Kate e William: "Ela não é casada e não tem namorado. Sua vida é totalmente dedicada à família para a qual trabalha. É conhecida por ser muito profissional. É casada com o trabalho".

Sua primeira aparição pública como babá de George aconteceu justamente na vista à Nova Zelândia. Com o cabelo preso em rabo de cabalo e usando um roupa formal, ela surgiu sorridente ao sair do jatinho real.  

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos