Como Kardashian, veja 5 brasileiros que poderiam lançar livros de selfies

Chico Barney

Especial para o UOL

A socialite Kim Kardashian lançou um livro com suas melhores selfies – são 448 páginas contando a história de sua vida em imagens que os fãs já puderam prestigiar no instagram. Ficamos aqui imaginando que essa poderia ser uma nova visão para a Coleção Vaga-Lume: primeiro pela cara de eterno mistério de Kim; segundo por conta daquela região glútea que tanto brilha.

Alguns artistas nacionais são tão entusiastas do selfie quanto a jet-setter norte-americana. Aproveitando a passagem de Kim pelo Brasil, sugerimos a cinco deles buscar inspiração na musa e lançar os próximos livros dessa instigante coleção:
 
Reprodução/Instagram/antonio_calloni
Doze horas de terror – Antonio Calloni 
Se tem alguém elevando a selfie nacional ao estado da arte, este alguém chama-se Antonio Calloni. O ator mistura fotos dramáticas com poemas que, muitas vezes, parecem ameaças ao bem estar da sociedade. Certamente um dos capítulos mais intrigantes da internet brazuca.
 
Reprodução/Instagram/alvarogarnero
O Mistério do Cinco Estrelas – Alvaro Garnero
Não há espaço VIP cujos mistérios já não tenham sido desvendedados pelos magistrais selfies de Alvaro Garnero. O empresário e apresentador é tão bem sucedido que muitas vezes terceiriza a selfie, podendo assim aparecer com as duas mãos livres em fotos que certamente dariam um livro de tirar o fôlego – tal e qual seu saudoso programa  de aventuras "50 por 1".
 
Reprodução/Instagram/marinaruybarbosa
Na Rota do Perigo – Marina Ruy Barbosa
Toda selfie de Marina Ruy Barbosa é uma celebração: mais um clique que ela conseguiu fazer mantendo o cabelo ruivo impecável. Desde que se tornou "mocinha", autores e publicitários tem feito o possível para chamar a atenção às custas de suas madeixas. Nesse "Sansão e Dalila" às avessas, cada foto da jovem atriz ostentando um sorriso no rosto ou uma bitoca para os fãs é uma vitória.
 
Reprodução/Instagram/graoficial
Crescer é uma Aventura – Gracyanne Barbosa
Gracyanne Barbosa tem contado uma história tão charmosa quando "Boyhood" a partir de suas próprias selfies na academia. Mas em vez de uma criança que vira adolescente, estamos observando uma mulher se transformando no Conan. Tem sido inspirador para toda uma geração, e certamente renderia um livro tão definidor quanto aquele exercício para abdômen.
 
Reprodução/Instagram/luizbacci
O Rapto do Garoto de Ouro – Luiz Bacci
O menino de ouro de Marcelo Rezende cresceu e virou um jornalista que faz selfies com outras celebridades. Muitas selfies, muitas celebridades. Seu perfil no Instagram provavelmente consegue até mais audiência do que o jornal que apresenta às 6 da manhã na Record. Por mim, tudo bem.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos