Fã mata aula para ir à igreja acompanhar casamento de Preta Gil

Giselle de Almeida

Do UOL, em São Paulo

O casamento de Preta Gil e Rodrigo Godoy, que acontece nesta terça-feira (12), atraiu vários fãs e curiosos para a porta da igreja Nossa Senhora do Carmo, antiga Catedral da Sé, no centro do Rio de Janeiro -- mesmo local onde a princesa Isabel foi batizada e onde estão os restos mortais de Pedro Álvares Cabral.

Jéssica Mendonça, de 20 anos, é estudante de Produção Cultural e matou as primeiras aulas na faculdade para ver o ídolo de perto. Ela faz parte do fã-clube da cantora.

"Vou ao Bloco da Preta desde 2008 e não perco um show, gravação de DVD, nada. Vim aqui tirar uma foto e postar com a hashtag #pretaeridrigovaocasar. Estou acompanhando tudo. Acho que a festa vai ser perfeita. Até dizem que sou parecida com ela. O padre da minha igreja me chama de Preta Gil", brincou Jéssica. "Não me acho parecida fisicamente, mas no jeito de falar e me expressar", completou.

Outra fã de carteirinha de Preta Gil, a cabeleireira Anabel Côrreia, de 57 anos, mora perto da igreja e disse que não sai de lá até acabar. "Acompanhei tudo q saiu do casamento. Sou muito fã, desde que ela não era tão famosa e era muito criticada. Já fui a vários shows e sempre que posso vou ao bloco dela no Carnaval. Desejo que a Preta seja muito feliz e tenha mais um filho", declarou a fã.

Casamento ostentação

Com cerca de 700 convidados, 56 padrinhos e um casamento avaliado em R$ 2 milhões, segundo informação da revista "Veja", o casamento do ano acontecerá na tradicional Igreja Nossa Senhora do Carmo, antiga Catedral da Sé, no centro do Rio de Janeiro -- mesmo local onde a princesa Isabel foi batizada e onde estão os restos mortais de Pedro Álvares Cabral.

A festa, que terá drinks especiais e muita comida, acontecerá na mansão de Lilibeth Monteiro de Carvalho, em Santa Tereza, no Rio de Janeiro. Amiga íntima de Flora Gil, a empresária já foi casada com Fernando Collor, ex-presidente do Brasil. O pai de Preta, Gilberto Gil, foi Ministro da Cultura em outro governo, de Luiz Inácio Lula da Silva.

Juntos há dois anos, Preta conheceu Rodrigo com a ajuda do fã/amigo Duh Marinho (que será um dos seus padrinhos), mas eles demoraram cerca de sete meses para se encontrar. O primeiro beijo rolou no baile da Favorita, festa promovida pela prometer carioca Carol Sampaio, que também será madrinha.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos