Ator desmente recusa em beijar Roberta Close e culpa "Gugu" por confusão

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

Após ter seu nome envolvido em uma polêmica com Roberta Close, que disse durante uma entrevista ao apresentador Gugu Liberato que ele teria se recusado a beijá-la quando a ex-modelo fez uma participação na novela "Mandacaru", da extinta TV Manchete, Bemvindo Sequeira conversou com o UOL e garantiu que tudo não passou de uma grande confusão. Segundo ele, ocorreu um sério erro de edição na matéria, deixando o assunto bastante ambíguo.

"Eles colocam que o ator famoso se recusou a beijar e, na volta do intervalo, citam o meu nome, dizendo que eu era um dos protagonistas da novela. Dá a impressão que fui eu quem se recusou a beijá-la, o que não é verdade", ressaltou, afirmando não ter nenhuma relação com a história contada. "A própria Roberta, em nenhum momento, cita que teve uma cena comigo diretamente. Só diz: 'o galã se recusou a me beijar' . Eu até tinha um papel central na novela, mas não o galã".

Na história, os atores Victor Wagner e Murilo Rosa viviam um triângulo amoroso com a personagem de Carla Cabral, que na época usava o nome artístico de Carla Regina. "Eu fazia um papel cômico, e este tipo de personagem nem costuma fazer cena romântica com beijo", destacou. Quando recebeu a equipe de reportagem do programa em sua casa para gravar a entrevista que foi ao ar no programa, o questionamento teria sido: Se tivesse que beijá-la, você faria isso?

"Respondi que faria sim, embora fosse um profissional e tivesse o direito de recusar. Acontece que a tal cena não foi comigo, e me colocou em uma saia justa que não me pertence", afirmou. O ator lembra que Roberta Close interpretava uma bela mulher que era "sorteada" no cabaré da cidade em que se passava a trama. "Conversava muito com ela nos bastidores, éramos amigos, mas nem lembro se chegamos a ter diálogos durante as cenas", contou.

Arquivo Pessoal
Ator nega o episódio e leva confusão com bom humor
Ofensas
Com bom humor, ele ressalta estar sendo alvo de algumas pessoas na internet, que escrevem dizendo que Bemvindo foi "homofóbico" e "nem é bonito para ser galã". "Mas eu sou apenas um ator, não sou galã!", brincou, antes de completar: "Um ator não recusa, faz o que precisa ser feito por seu personagem. Também não tenho problemas com a sexualidade de ninguém, a vida é de cada um".

No entanto, ele conta que sua esposa ficou nervosa com a história, exatamente por ser falsa. "Fora isso, não me trouxe maiores problemas, tiro de letra a situação", afirmou.

Por fim, contou ter enviado um relatório para a TV Record, ele vai entrar na terceira fase da novela "Os 10 Mandamentos" como o personagem Baruk,  pedindo que o assunto fosse esclarecido pela emissora.  "Fiz não por conta 'da minha imagem', ou por qualquer coisa. Simplesmente por não ter nenhuma relação com o assunto. Tenho esse direito de esclarecer", contou. Bemvindo diz que ainda não foi procurado pela produção do "Gugu".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos