Sorridente, Rafael Ilha grava vídeo na delegacia: "Não fiz nada de errado"

Do UOL, em São Paulo

Detido em São Paulo desde segunda-feira (25), Rafael Ilha parece estar tranquilo com sua situação. Na manhã desta terça-feira, a mulher do cantor, Aline Kezh, postou um vídeo no Facebook em que seu marido aparece explicando sua prisão para os fãs. O ex-polegar, que está na 4ª delegacia da DIVECAR (Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas), aparece tranquilo nas imagens, dizendo que tudo não passou de um mal-entendido e que logo será liberado.

"E aí, minha galera querida do Facebook! Vou postar esse vídeo aqui explicando o que aconteceu. Eu saí para trabalhar na parte da manhã, para ir no Albert Einstein fazer a cobertura do acidente da Angélica e do Luciano Huck, e chegando em casa, por volta das 15h, eu recebi os policiais do Deic. Pessoas muito legais, que estão me tratando muito bem. A placa do meu carro foi clonada, tinham feito assaltos com ela. E eles foram investigar", disse o cantor sobre as circunstâncias que o levaram a ser detido.

"Chegando aqui tinha saído um mandado de prisão devido ao não cumprimento de uma pena alternativa de 2008. Mas isso aí foi só uma falta de comunicação minha com a Justiça após a minha mudança de endereço. Eles não me acharam e acabou saindo esse mandado. Já era até para eu estar saindo daqui agora, mas o Fórum da Barra Funda fechou e não deu. Mas amanhã estou saindo. Não é nada demais, não fiz nada de errado. Fiquem tranquilos. A única coisa que eu peço é: orem por mim, tá bom? E dêem uma força para a Aline que ela tá barriguda. Valeu, galera, e fiquem tranquilos que aqui no Deic tá suave, tá bom? O pessoal aqui é tranquilo", disse Rafael em vídeo gravado na noite desta segunda-feira.

No inicío da manhã desta terça-feira, o delegado responsável pelo caso da prisão de Rafael Ilha, o Dr. João Renato Weselowski, conversou com o UOL sobre o caso do cantor. Segundo o delegado, Rafael passou a noite em uma cela comum na 4ª DIVECAR -- Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas--, em São Paulo, e será levado para uma audiência no inicio desta tarde para definir o seu futuro.

"O mandado apontava que havia pena restritiva de direito e ele não teria comunicado uma mudança de endereço, entre outros problemas", explicou o delegado, antes de completar: "Em virtude disto, Rafael se apresentará em juízo hoje. Quem irá definir seu futuro será o juiz".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos