"Chico Pinheiro levou bronca por me apelidar", diz "Maju" Coutinho

Do UOL, em São Paulo

Diferentemente do que a maioria pensa, Maria Julia Coutinho não ganhou o apelido de "Maju" de William Bonner no "Jornal Nacional", da Globo. No "Programa do Jô" desta quarta-feira (10), ela explicou que recebeu a alcunha na época em que estudava no magistério e foi ressuscitado por Chico Pinheiro no "Bom Dia Brasil".

"Chico Pinheiro foi o primeiro a me chamar de Maju e foi repreendido, levou uma bronca. Ele disse 'mas se ela é Maria Julia, então eu tenho que ser Francisco. Eu não sou Chico Pinheiro'. Depois veio o Bonner e rebatizou. Então Maju tem de ser Maju", brincou ela.

A jornalista, responsável pela previsão do tempo do JN, contou que tem se divertido e que agora tem sido mais reconhecida e abordada nas ruas.

"O que já era comum as pessoas quererem saber se chove, agora triplicou. Agora também é Maju o tempo todo e sempre acho que é um amigo que está me chamando. Virei amiga das pessoas. Elas brincam quando erro, mas costumo dizer que faço a 'previsão' do tempo e não a 'precisão'."

Maju também lembrou que, quando era criança, já sonhava em estar à frente das câmeras e imitava os jornalistas do "Jornal Nacional".

"Sou praticante de yoga, danço sozinha e sou louca assim. Quando eu era criança, pegava o soquete do pilão da minha mãe, usava como microfone e apresentava programa, brincava de culinária (como uma Ana Maria Braga) e até apresentava o 'Jornal Nacional' em uma mesa."

Silvio Santos cover

No terceiro bloco do programa, Jô pediu que Maria Julia ouvisse um áudio com uma voz parecida com a do apresentador Silvio Santos. A brincadeira feita pelo ilustrador do talk show Daniel Guimarães pedia para que Bonner chamasse a jornalista de Maju.

"Quanto tempo William? Quando você vem aqui pegar o seu Troféu Imprensa, hein? Aliás, estou aqui fazendo uma visita de cortesia a pedido do Robertinho [Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo], e estou do lado deste talento que é a Maju e eu vou ser obrigado a levar ela para a Anhanguera, em meu novo projeto. Ela vai apresentar um telejornal, no horário do 'JN', que vai ser chamar 'Carrossel de Notícias'. Vão apresentar a Maju, a Flor e na previsão do tempo será o Celso Portiolli", dizia o áudio.

Maria Julia explicou que Daniel pedia sempre a ela para que Bonner a chamasse de Maju, então propôs que gravasse um áudio imitando o dono do SBT.

"O Bonner se divertiu muito com o áudio e se perguntou 'quem estava imitando' e ele falava que era o próprio Silvio", narrou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos