Larissa Manoela gravava como gêmea boa ao cair de cavalo: "Agora estou bem"

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Larissa Manoela se recupera em casa após queda de cavalo em gravação de novela

    Larissa Manoela se recupera em casa após queda de cavalo em gravação de novela

Larissa Manoela, 14 anos, passa por uma boa recuperação depois do acidente que sofreu enquanto gravava montada a cavalo uma cena de "Cúmplices de um Resgate", novela que será exibida no lugar de "Chiquititas", no SBT, e que tem a atriz como a protagonista nos papéis de uma gêmea má e outra boa.

"Estou ótima, foi só um susto mesmo e agora estou bem. Ainda tenho um pouco de dor por causa da queda, mas nada fora do normal. Precisei levar cinco pontos na cabeça e ainda está cicatrizando", afirmou Larissa em entrevista ao UOL.

Durante recuperação em casa, ela contou que se lembra com pouca exatidão do momento da queda. A gravação acontecia em um Haras em Atibaia, interior de São Paulo, quando o susto aconteceu.

"Não lembro muito bem como foi, mas depois me contaram que o cavalo pode ter se assustado na hora que eu fui descer e acabou disparando de encontro à árvore. Eu estava gravando como a Manu, a gêmea boa. Era uma cena tranquila, junto com os atores do meu núcleo, o Vilarejo dos Sonhos. [Na história] Todos são muito unidos, amigos, e vivem perto dos animais", falou.

A mãe da estrela mirim do canal de Silvio Santos, Silvana, não estava com ela no momento do acidente, mas assim que foi avisada correu para a Santa Casa de Atibaia, para onde ela foi levada em uma ambulância providenciada pela emissora. Depois de receber os primeiros cuidados, ela foi transferida para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

"Sabemos que foi uma fatalidade e não um acidente que aconteceu por despreparo [da equipe]. O SBT tem uma ambulância e uma médica que está sempre por perto. Quando cheguei ao hospital ela já tinha sido atendida", afirmou Silvana.

A recomendação médica é de que Larissa permaneça em repouso por duas semanas. Embora reclame de dor, ela diz que tem lidado bem com a recuperação. "Eu jogo, leio livro, assisto à TV e brinco com meus cachorros. Não posso fazer esforços muito grandes, mas consigo me distrair. Eu sou muito ativa e sempre estou fazendo alguma coisa. Esse descanso vai ser bom para eu melhorar logo e voltar cem por cento para as gravações", garantiu.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos