Fora de "A Fazenda", Britto Jr. coloca as pernas para o ar e toma uísque

Do UOL, em São Paulo

Um dia depois de perder oficialmente o cargo de apresentador do reality show "A Fazenda" --  ele foi substituído por Roberto Justus na função --, Britto Jr. mostrou aos seus seguidores no Instagram que está literalmente "de pernas para o ar". Antes, ele já havia se despedido do "Programa da Tarde", que comandava de segunda à sexta nas tardes da TV Record ao lado de Ticiane Pinheiro. A colega foi remanejada para o "Hoje em Dia", já ele está sem nenhum projeto em vista.

Agora, Britto Jr. está aproveitando para curtir a própria casa. No início da noite desta sexta-feira (17), por exemplo, o jornalista mostrou que estava degustando um belo sanduíche de mortadela, acompanhado de uísque.

"Jack e pão com mortadela. Da tradicional série 'coisas que não tem preço'. Servido?", escreveu na legenda da imagem. No entanto, não pense que este foi um momento único. Cinco horas antes, o jornalista publicou uma imagem de sua coleção de bonecos dos músicos do Beatles, sem esquecer do submarino amarelo, e quis saber: "Gostam?".

Na quarta-feira, dois dias antes -- e quando os boatos de que ele realmente não apresentaria "A Fazenda" já estavam no auge --, Britto Jr. mostrou que não estava "nem aí". Botou os pés para o ar e foi ler jornal. "Tate Britain", escreveu ele na legenda, fazendo referência ao famoso museu localizado em Londres que era o motivo da matéria

Horas mais cedo, ele já havia feito graça ao mostrar a imagem de Albert Einstein e Che Guevara. "Famosos curtindo férias juntos em foto tirada por Platão, que declara: "A Grécia é uma festa, mano!", escreveu na legenda.

Rebelde
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, no fim de junho a emissora já estudava afastá-lo do reality rural devido às postagens que Britto andou fazendo em redes sociais. Ele irritou a direção da Record ao ironizar publicamente a decisão da emissora de por fim ao "Programa da Tarde" e substituí-lo por novelas -- que ele chamou jocosamente de "enlatados".

Ele também causou revolta no departamento comercial ao pedir, em rede social, que eventuais interessados em anunciar no programa (antes de ser anunciado que ele sairia do ar) entrassem em contato com um funcionário próprio.

"Te convido a anunciar numa das maiores audiências vespertinas. Publicidade e merchandising diretamente com o profissional que me representa, o Sérgio", escreveu em sua página do Facebook, para ira dos vendedores de publicidade da Record.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos