Record terá duas novelas no lugar do "Programa da Tarde"

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Divulgação

    Sem o "Programa da Tarde" , Britto Jr. e Ticiane Pinheiro migrarão a outras atrações

    Sem o "Programa da Tarde" , Britto Jr. e Ticiane Pinheiro migrarão a outras atrações

A notícia sobre o fim do "Programa da Tarde", publicada com exclusividade pelo colunista Flávio Ricco, do UOL, só não foi mais devastadora porque no fundo a equipe já sabia que as coisas iam de mal a pior em termos de ibope.

Mas, no lugar da atração vespertina, a Record vai colocar ao menos duas reprises de novelas. Ou seja, vai criar oficialmente sua faixa "vale a pena ver de novo", como a da Globo.

Até esta quarta-feira (17), a emissora ainda não havia decidido quais serão as primeiras novelas reprisadas. Uma das opções para estreia seria o arrasa-quarteirão "Os Dez Mandamentos", cujo sucesso atrapalhou o ibope do "Jornal Nacional" em todo o país -- algo inédito.

Mas as novelas só entrarão ao ar depois dos Jogos Pan-Americanos. O "Programa da Tarde" continua pelo menos até julho.

Troca-troca

Dos apresentadores da atração agora extinta, Britto Jr. deve ficar apenas com "A Fazenda". Quando o reality show terminar, porém, ele se transformará num problema a ser resolvido pela direção da emissora. Britto ainda tem cerca de dois anos de contrato a cumprir.

Chegou-se a ventilar que Gugu poderia ser o apresentador do reality show este ano, mas será Britto, como sempre.

Já a ida de Ticiane Pinheiro para o "Hoje em Dia" provavelmente vai reduzir -- e muito -- o espaço de  Renata Alves, ao menos no palco.

Renata devera ser gradualmente mantida mais como repórter, enquanto Ticiane ficará no estúdio.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos