Record busca eventual substituto para Britto Jr. em "A Fazenda"

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Edu Moraes/Record

    Britto Jr. em imagem da sexta edição de "A Fazenda"

    Britto Jr. em imagem da sexta edição de "A Fazenda"

O apresentador Britto Jr. pode mesmo ser descartado da próxima edição de "A Fazenda", que estreia em setembro na Record. Ainda não há nada definido, mas por via das dúvidas a emissora já procura alguém para ancorar a próxima edição do reality show campestre.

O UOL antecipou na semana passada que a direção da casa já estudava afastá-lo do reality devido as postagens que Britto andou fazendo em redes sociais.

O reality é uma das maiores audiências da emissora e também grande fonte de renda extra para quem o apresenta, devido às muitas ações de merchandising.

Britto irritou a direção da Record ao ironizar publicamente a decisão da emissora de por fim ao "Programa da Tarde" e substituí-lo por novelas -- que ele chamou jocosamente de "enlatados".

Ele também causou revolta no departamento comercial ao pedir, em rede social, que eventuais interessados em anunciar no programa (antes de ser anunciado que ele sairia do ar) entrassem em contato com um funcionário próprio.

"Te convido a anunciar numa das maiores audiências vespertinas. Publicidade e merchandising diretamente com o profissional que me representa, o Sérgio", escreveu em sua página do Facebook, para ira dos vendedores de publicidade da Record.

A decisão de procurar um substituto mostra que a direção da casa poderá não tolerar críticas públicas de seus contratados. O que, aliás, é praxe em qualquer empresa.

Britto renovou com a Record no ano passado. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" e da emissora RedeTV!, ele aceitou uma redução salarial de quase 50% no salário original --para "modestos" R$ 70 mil mensais. Tadinho!

Britto ainda tem cerca de três anos de contrato pela frente, mas devido ao seu comportamento pode até ser colocado em ostracismo. Mas, repetimos, ainda não foi definido se ele será mesmo punido.

Há várias opções para substituir o apresentador das últimas edições, que vão de ex-globais, atualmente sem contrato, até apresentadores desempregados.

Não há possibilidade de Gugu Liberato ser o novo apresentador do reality.

Gugu não quer se envolver em uma produção tão longa e cansativa, como o reality e vai se afastar a partir de setembro, conforme informamos no último domingo (28)

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos