"A Globo não é um lugar para você ser de verdade", diz Maitê Proença

  • Divulgação

    Maitê Proença

    Maitê Proença

Maitê Proença, 57 anos, relembrou o início de sua carreira na Rede Globo e as dificuldades que teve para se adaptar a lidar com o ego das pessoas em sua estreia na teledramaturgia.

"Pelas minhas experiências, fui me tornando uma pessoa muito de verdade, e a Globo não é um lugar para você ser de verdade", disse ele em entrevista à edição de 40 anos da revista "Playboy" que chegou às bancas nesta terça-feira (11).

Mesmo com pouca experiência na televisão, Maitê foi escalada para papéis de destaques nas novelas e acredita que despertou inveja de alguns colegas na ocasião.

"[A Globo] É um lugar onde todo mundo é vaidoso, as pessoas esperam que você as reconheça, e eu não sabia quem deveria ser reconhecido porque nunca tinha visto televisão. Não sabia que tinha de lidar com figurinista de forma superlativa, falar que a roupa era extraordinária, fantástica, maravilhosa.", disparou.

Paulistana criada em Campinas, Maitê lembra que quando chegou ao Rio de Janeiro achava as pessoas muito exageradas: "Eu era ingênua nessa linguagem específica superlativa carioca dentro da TV Globo", disse.

Reprodução/ Playboy
Maitê Proença na capa de seu segundo ensaio para a "Playboy", em agosto de 1996


"Fiquei três dias sem comer para fazer o ensaio"

Capa da "Playboy" em 1987, a atriz contou que para entrar em forma no seu primeiro ensaio nu para a revista decidiu tomar uma medida bem radical.

"Um dia antes de começar o ensaio, me achei gorda e fiquei três dias sem comer. No quarto dia, desmaiei no meu quarto de hotel".

Maitê lembrou que era o último dia do ensaio e ela conseguiu reunir forças para telefonar para um amigo que a acudiu e a alimentou. "Acho que depois saí para beber, e não era uma coisa muito razoável a se fazer", contou.

A edição de agosto da "Playboy" celebra os 40 anos da revista com uma super seleção de 40 grandes ensaios clicados ao longo destas décadas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos