Outras três mulheres acusam comediante Bill Cosby de assédio sexual
-
Jonathan Alcorn/Reuters
Supostas novas vítimas disseram terem sido drogadas e violentadas por ele
O comediante norte-americano Bill Cosby foi acusado por três novas mulheres, nesta quinta-feira (23), de abusar sexualmente delas décadas atrás. Janice Baker Kinney, Marcella Tate e Atutumn Burns afirmaram, durante coletiva de imprensa organizada pela advogada de celebridades Gloria Allred, que foram drogadas e violentadas sexualmente por Cosby, de 77 anos, em incidentes separados, entre 1970 e 1982.
Elas se juntam a outras dezenas de mulheres, muitas representadas por Allred, que fizeram acusações públicas similares contra o comediante ao longo do último ano. Kinney, por exemplo, contou ter conhecido Cosby e um amigo dele em maio de 1982, quando tinha 24 anos. Convidada a acompanhá-los, disse ter sido dopada com alguns comprimidos e acordado nua, na cama com o comediante, que pediu para ela manter o ocorrido em segredo.
Os representantes dele, famoso por interpretar o personagem Dr. Cliff Huxtable na série "The Cosby Show", não comentaram as novas acusações. Anteriormente, quando questionado sobre outras vítimas, o advogado Marty Singer afirmou que as acusações similares eram "difamatórias" e foram "desacreditadas". Atualmente, o comediante se prepara para o último show de sua atual turnê pelos Estados Unidos.
Veja também
- Mulher apresenta à polícia de Los Angeles acusações de abuso sexual contra Bill Cosby
- Bill Cosby é acusado de abuso sexual por executiva de Hollywood
-
- Bill Cosby enfrenta mais duas acusações de difamação na Justiça
- Atriz é demitida do "Celebrity Apprentice" por não falar com Bill Cosby
- Bill Cosby escapa de acusação por agressão sexual