Outras três mulheres acusam comediante Bill Cosby de assédio sexual

Dana Feldman

De Los Angeles

  • Jonathan Alcorn/Reuters

    Supostas novas vítimas disseram terem sido drogadas e violentadas por ele

    Supostas novas vítimas disseram terem sido drogadas e violentadas por ele

O comediante norte-americano Bill Cosby foi acusado por três novas mulheres, nesta quinta-feira (23), de abusar sexualmente delas décadas atrás. Janice Baker Kinney, Marcella Tate e Atutumn Burns afirmaram, durante coletiva de imprensa organizada pela advogada de celebridades Gloria Allred, que foram drogadas e violentadas sexualmente por Cosby, de 77 anos, em incidentes separados, entre 1970 e 1982.

Elas se juntam a outras dezenas de mulheres, muitas representadas por Allred, que fizeram acusações públicas similares contra o comediante ao longo do último ano. Kinney, por exemplo, contou ter conhecido Cosby e um amigo dele em maio de 1982, quando tinha 24 anos. Convidada a acompanhá-los, disse ter sido dopada com alguns comprimidos e acordado nua, na cama com o comediante, que pediu para ela manter o ocorrido em segredo.

Os representantes dele, famoso por interpretar o personagem Dr. Cliff Huxtable na série "The Cosby Show", não comentaram as novas acusações. Anteriormente, quando questionado sobre outras vítimas, o advogado Marty Singer afirmou que as acusações similares eram "difamatórias" e foram "desacreditadas".  Atualmente, o comediante se prepara para o último show de sua atual turnê pelos Estados Unidos.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos