UOL Entretenimento Celebridades
 
18/11/2010 - 12h47

Príncipe William planeja a data e escolhe a igreja para o casamento

O príncipe William e a noiva Kate Middleton estão planejando se casar em Westminster Abbey na próxima primavera.

Kate, 28, fez uma visita à igreja acompanhada pelos assessores de William e funcionários da igreja em Londres na noite passada. A avó de William, a rainha Elizabeth 2ª, casou nessa igreja e a mãe de William, a princesa Diana, teve o funeral realizado lá em 1997.

A ideia de William e Kate é de que o casamento seja realizado durante a primavera, entre os meses de março de 2011 ou ainda julho e agosto. "Kate gosta da igreja de St Paul e não estava familiarizada com a Westminster. Então, ela queria ter uma idéia do lugar", disse uma fonte ao jornal britânico "Daily Mail".  "Os dois estão próximos de uma decisão final. Só falta discutir com ambas as famílias".

O local e data deverão ser confirmados entre hoje e amanhã depois de o casal ter discutido detalhes da cerimônia com funcionários ligados diretamente a Rainha Elizabeth. "A senhorita Middleton conheceu funcionários da igreja que visitou, de modo a considerá-la como uma opção para o casamento. Ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre o local", disse um porta-voz do palácio.

O irmão de William, o príncipe Harry, é esperado para ser o padrinho da cerimônia, juntamente com um dos melhores amigos de William. De acordo com a nota do jornal, o pai de William, o príncipe Charles, e a rainha Elizabeth irão pagar o casamento, acredita-se que o casamento dará um impulso para a nação.

William pediu Kate em casamento no mês passado quando eles estavam em férias no Quênia. O casal namora há cerca de oito anos.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host