UOL Entretenimento Celebridades
 
08/06/2010 - 19h42

Juíza reavalia a fiança de Lindsay Lohan para U$200 mil

  • Getty Images

    Lindsay Lohan escolheu um macacão com decote revelador para desfilar pelo tapete vermelho do MTV Movie Awards (06/06/2010)

    Lindsay Lohan escolheu um macacão com decote revelador para desfilar pelo tapete vermelho do MTV Movie Awards (06/06/2010)

LOS ANGELES (AP) - Por ter violado cinco termos da condicional, a atriz Lindsay Lohan teve a fiança reavaliada para U$ 200 mil dólares nessa terça-feira.

Um promotor e a advogada de Lindsay se reuniram com a juíza Marsha Revel, em Los Angeles, depois do dispositivo de monitoramento de álcool da atriz ter sofrido uma possível violação. Revel, que convocou a reunião nessa terça, disse durante uma breve audiência que tinha recebido novas informações sobre o acompanhamento de Lohan, mas não deu mais detalhes. O procurador Danette Meyers e a advogada de defesa, Shawn Chapman Holley, não falaram com repórteres após a audiência.

O dispositivo de Lohan poderia ter sido retirado depois que a atriz apareceu no MTV Movie Awards, no último domingo (6), informou uma fonte próxima à Associated Press. O fato poderá resultar em uma outra audiência de Lindsay com um juiz, que já se mostrou impaciente com a atriz depois de repetidos erros durante a sua prisão preventiva.

Não ficou claro o motivo da pulseira ter sido desligada. A fonte, que não estava autorizada a falar publicamente, disse à Associated Press que, em breve, o Tribunal Superior de Los Angeles receberá um relatório sobre a indicação. A advogada de Lohan disse que está analisando se a violação de fato aconteceu. A tornozeleira foi desenvolvida para testar a pele para o álcool, a cada meia hora por amostragens de sua transpiração.

Lohan foi obrigada a usar este monitor de álcool desde o dia 24 de maio, quando ela não compareceu a uma audiência com a juiza Marsha Revel, em Los Angeles. Naquele dia, a atriz estava na França participando do Festival Internacional de Cannes e disse que não embarcou aos Estados Unidos porque seu passaporte tinha sido roubado.

Lindsay deve voltar ao tribunal dia 6 de julho, quando Revel decidirá se a atriz de 23 anos violou sua condicional por ter faltado à audiência.

No domingo, além de comparecer ao MTV Movie Awards, Lindsay participou de pelo menos um dos shows depois da festa. Na noite, ao desfilar no tapete vermelho, ela cobriu a tornozeleira usando um macacão comprido.

A atriz está em liberdade condicional desde agosto de 2007, após se declarar culpada de acusações relacionadas a drogas e delitos. Apesar de gastar 84 minutos na cadeia e serviço obrigatório realizado no necrotério do condado, Lohan tem repetidamente lutado contra os termos da sua sentença. Em outubro de 2009, um juiz estendeu-lhe a liberdade condicional por um ano, mas Meyers advertiu a atriz que enfrentaria um tempo de cadeia se ela violasse sua condicional.

Hospedagem: UOL Host