Após sete horas de depoimento Carolina Dieckmann deixa delegacia; advogado diz que fotos "eram para a intimidade do casal"

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Após sete horas de depoimento, Carolina Dieckmann deixou na tarde desta segunda-feira (7) a DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), no Centro do Rio de Janeiro. A atriz não falou com a imprensa e apenas mandou um beijo de dentro do carro. Ela chegou ao local às 9h acompanhada do marido, Tiago Worcman, do advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, e de um técnico de informática chamado Marcos.

Mais tarde, por volta das 18h, dois representantes da empresa de manutenção de computadores que consertaram o laptop da atriz Carolina Dieckmann nos últimos meses. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa da Polícia na manhã desta terça-feira (8).

De acordo com a assessoria, os depoimentos foram anexados ao inquérito que investiga o vazamento na internet de imagens em que a atriz aparece em situações de intimidade. A assessoria não divulgou, contudo, o teor da declaração dos funcionários.

Em sua saída da delegacia, Antonio Carlos disse que Carolina "está agindo com muita dignidade" e que as fotos "eram para a intimidade do casal". Segundo ele, a atriz foi chantageada por duas semanas através de ligações e e-mails, e tentava armar um flagrante com ajuda de um amigo que trabalha com segurança pública. "Tenho convicção de que chegaremos ao autor desse crime. É interessante que se discuta a regulamentação da internet", disse o advogado, que já enviou notificação para que sites na Inglaterra e nos EUA retirem as fotos da web. O Google e o Yahoo também já concordaram em retirar as imagens caso seja comprovada a ilegalidade.

"Nenhum portal brasileiro sério divulgou as imagens. Houve a divulgação do caso, mas não das imagens", ressaltou o advogado que preferiu não opinar sobre possíveis suspeitos. "Seria leviano da nossa parte", frisou ele. De acordo com o delegado titular da DRCI, Gilson Perdigão, a atriz, o empresário e o secretário dela foram ouvidos. Foi aberto um registro de ocorrência de extorsão qualificada pelo concurso de agentes, difamação e furto. O computador da atriz será encaminhado para perícia.

  • Photo Rio News

    Carolina Dieckmann ficou mais de sete horas na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática

Entenda o caso
Uma série de fotos que retratam a atriz Carolina Dieckmann nua cairam na internet na tarde da sexta-feira (4). As 36 imagens foram hospedadas em um site de compartilhamento fora do Brasil. Procurada pela reportagem do UOL, a assessoria de imprensa da atriz não comentou imediatamente, e disse que não conhecia as imagens. Informou que se pronunciaria "o mais breve possível".

Em algumas das fotos, a atriz posa para a câmera sentada em um vaso sanitário. Em outras, está deitada numa banheira, coberta por água. Ela usa o próprio celular para fazer algumas das imagens. Em outras, é clicada por outra pessoa, que não aparece.

UOL Cursos Online

Todos os cursos