Caetano e Bethânia participam de velório; cantora adia shows
Luiz Francisco
Do UOL, em Santo Amaro (BA)
-
Erick Salles/BA Press
25.dez.2012 - Caetano Veloso e Maria Bethânia carregam caixão da mãe, Dona Canô
Filhos mais famosos de dona Canô, os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia participaram do velório público da mãe na noite desta terça-feira (25), em Santo Amaro da Purificação (71 km de Salvador). Os dois artistas chegaram ao Memorial Caetano Veloso, no centro da cidade, por volta das 19h15 (20h15 de Brasília) e ficaram sentados ao lado do caixão, junto com outros familiares. Dona Canô morreu na manhã desta terça-feira de Natal, em sua casa, aos 105 anos.
FAMOSOS HOMENAGEIAM DONA CANÔ
A assessoria de Caetano Veloso, filho de Dona Canô, escreveu no Twitter que agradece a solidariedade de todos no momento da morte de sua mãe e pede que os fãs enviem palavras de conforto na página do cantor no Facebook: "Caetano agradece a solidariedade".
Através da produtora Hits Entretenimento, Maria Bethânia anunciou o adiamento de dois shows que faria em Porto Alegre nos dias 8 e 9 de janeiro do ano que vem. De acordo com a Hits, os dois espetáculos deverão ser remarcados ainda para o primeiro semestre de 2013. Antes de ser transportada em um carro funerário para o Memorial Caetano Veloso, dona Canô foi velada em sua casa por familiares e amigos mais íntimos. Quatro seguranças se revezaram à entrada da residência para impedir a entrada de curiosos.
Caetano Veloso, que estava em Salvador, retornou para sua cidade natal somente no final da tarde, pouco tempo antes de o corpo de dona Canô deixar a casa. O compositor entrou por um portão localizado nos fundos da residência, local que não havia jornalistas e curiosos. No início da noite, Caetano e Bethânia ajudaram a levar o caixão da mãe até o carro funerário.
Trafegando a 10 km por hora, o veículo percorreu pouco mais de 500 metros até chegar ao memorial. Cerca de 3.000 pessoas, de acordo com a Polícia Militar, acompanharam o cortejo. Quando o corpo chegou ao memorial, os sinos da igreja de Nossa Senhora da Purificação ecoaram por quase cinco minutos. A multidão, que lotou a praça principal da cidade esperando a hora do velório público, aplaudiu.
O governador Jaques Wagner decretou três dias de luto oficial pela morte da matriarca da família Veloso. O prefeito de Santo Amato, Ricardo Machado, também tomou a mesma decisão. O sepultamento de dona Canô será realizado nesta quarta-feira, às 10h, no cemitério de Santo Amaro. Antes, será celebrada uma missa de corpo presente na igreja de Nossa Senhora da Purificação, templo frequentado por dona Canô todos os domingos. A matriarca da família Velloso criou oito filhos. Eunice Velloso, filha adotiva, morreu há pouco mais de um ano.

Confira quais são as indicações ao Oscar 2024
No Brasil para participar da Comic Con, Vin Diesel curte festa em SP
Caetano Veloso homenageia Angélica com foto de antigo aniversário
Atração da Comic-Con Experience, Vin Diesel é cercado por fãs na chegada a SP