Sangue Bom

Em resposta aos internautas, Marco Pigossi diz que faria cenas de nu: "Nunca fotos ou ensaios"

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Marco Pigossi é Bento em "Sangue Bom"

    Marco Pigossi é Bento em "Sangue Bom"

Na pele de Bento, o mocinho de "Sangue Bom", Marco Pigossi tem sido alvo de suspiros da ala feminina. Na trama da Globo, o florista vive rodeado de belas mulheres e é disputado por por três delas: Amora (Sophie Charlotte), Malu (Fernandas Vasconcellos) e Giane (Isabelle Drummond). Em resposta aos internautas do UOL, o ator garantiu que na vida real "ficaria confuso" com tanta mulher bonita e que, assim como seu personagem, já teve uma mulher apaixonada por ele sem desconfiar.

Indagado se toparia fazer cenas de nu, ele foi categórico: "Somente cenas, nunca fotos".  Ainda na entrevista, Marco revelou seus próximos planos como motocilista: uma viagem para o Ushuaia, extremo sul da Argentina. O ator ainda se pronunciou à favor das manifestações que têm ocorrido no Brasil. Leia todas as respostas abaixo.

1 - Em "Fina Estampa" você protagonizou algumas cenas quentes tomando banho e com a Sophie Charlotte. Teria coragem de fazer alguma cena de nudez?
(Pergunta de: Caio Araújo, de Paripiranga, Bahia)

Dependendo da situação e da obra faria sim. Se fosse um personagem interessante dentro de uma obra interessante, não vejo muito problema. Mas somente cenas, nunca fotos ou ensaios.

2 - Entre o amor  de três lindas mulheres - Malu, Giane e Amora - com quem você gostaria que o Bento ficasse no final de "Sangue Bom"?
(Pergunta de: Olívia Maria Rodrigues, São Paulo)

Como ator, tento não me prender nesse aspecto. Preciso estar aberto a tudo que a autora propor. Se eu ficar torcendo por uma ou outra, posso ficar decepcionado caso não aconteça e não fazer a cena como deve ser, por esse motivo prefiro não escolher.

3 - A novela foca muito o lado "B" da fama e faz uma crítica bem feita a este "mundo". Como é a sua relação com a fama?
(Pergunta de: Paula Regina Carvalho, São Paulo)

Muito tranquila, acredito eu. A fama para mim é uma consequência do meu trabalho que está aí para todo mundo ver. E como tudo na vida, tem seus pontos positivos e negativos. Gosto dessa questão que a novela levanta. "O que você tem de material de trabalho que tenha a fama como consequência?" Pois hoje em dia as pessoas confundem e acho legal tocar nesse ponto.

4 - Marco, em algum momento da sua vida você já passou pela mesma situação do Bento, ter uma mulher apaixonada por você e você nem desconfiar?
(Pergunta de: Thainan Ferreira, Sertanópolis, Paraná)

Acredito que sim! Todo mundo já viveu isso uma vez na vida! rs Na época de escola que a gente ainda não tem muita coragem de se aproximar das meninas e vice-versa! rsrs

 5 - Você sofreu algum preconceito ao interpretar o personagem gay Cássio de "Caras & Bocas"?
(Pergunta de: Wilson Mota, Imperatriz, Maranhão)

Nunca. Inclusive o Cássio foi meu personagem mais popular. As pessoas me paravam muito nas ruas, para brincar, conversar e ouvir os bordões. Era um personagem muito querido pelo público, que até hoje as pessoas lembram com muito carinho.

6 - Em "Sangue Bom", o Bento é rodeado por diversas beldades. Na vida real também é assim? Qual a diferença entre o Marco e o Bento?
(Pergunta de: Leonardo Alves, Rio de Janeiro)

Não estou tão rodeado por beldades assim como o Bento. Se isso deixa o Bento confuso, imagina como eu Marco ficaria! rsrs Acho que o que tem mais me aproximado do Bento nesse momento é essa questão do coletivo. De pensar no próximo, enxergar suas necessidades e agir em prol disso. Aprendi com o Bento a construir esse senso coletivo em mim, foi uma grande lição.

7 - Fiquei sabendo que você é motociclista como eu. Gostaria de saber qual e quando será sua próxima viagem? Também faço viagens longas de moto e fiquei feliz em saber que você é amante do vento na cara.
(Pergunta de: Alexandre Lopes, Vinhedo, São Paulo)

Que legal! Sou motociclista mesmo, herança do meu pai. rsrs Minha próxima viagem será para o Ushuaia, extremo sul da Argentina. Uma viagem de 23 dias, em fevereiro.

 8 - Você chegou a participar das manifestações que ocorreram no Brasil? O que você pensa sobre as manifestações?
(Pergunta de: Andréa Camargo, Rio de Janeiro)

Sim! Penso que toda insatisfação da população deve ser manifestada e discutida. Sou a favor de discussões e através delas encontrar soluções. Mas acho extremamente necessário, pesquisa e organização, para que essa força que a população tem não se dissipe e se perca.

 9 - A profissão de ator me parece muito instável: um dia você está cheio de trabalhos e no outro não aparece nada. Como organizar as finanças?
(Pergunta de: Paula Regina Carvalho, São Paulo)

Realmente é uma profissão muito instável. Eu tento guardar todo mês uma parte do meu salário, para me garantir caso precise. O ator deve sempre trabalhar em diversas áreas, teatro, cinema e televisão. Não só em função do financeiro, mas principalmente artisticamente.

10 - A maioria dos jovens "galãs" são marombados. Você apesar de um cara bonito, não faz esta linha. É uma opção? Você costuma malhar?
(Pergunta de: Luís Rogério Sabio, Catandúva, São Paulo)

Faço esporte por saúde. Para buscar um bem estar e não pela estética. É uma opção sim, não tenho essa vaidade de ter o corpo marombado e tem outra questão, meu corpo é meu instrumento de trabalho. Não posso deixar ele marcado com uma estética atual, e se eu tiver que fazer um personagem de época? Ou um personagem com alguma doença, magro?

11 - Mesmo sendo protagonista de uma novela da Globo, nós não costumamos te ver em comerciais na televisão ou em anúncios nas ruas. É uma opção sua não expor demais sua imagem? Como lida com isso?
(Pergunta de: Kátia Maria Rodrigues, Rio de Janeiro)

Eu tenho muito cuidado com o que vou me associar ou associar minha imagem. Como artista e, consequentemente, formador de opinião, penso muito antes de fazer um comercial ou um anúncio.

Veja Marco Pigossi dentro e fora das novelas
Veja Marco Pigossi dentro e fora das novelas

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos