Oprah lamenta alvoroço na mídia após relatar racismo na Suíça

  • Mike Windle/Getty Images

    Oprah Winfrey na premiére de "Lee Daniels: The Butler", em Los Angeles

    Oprah Winfrey na premiére de "Lee Daniels: The Butler", em Los Angeles

Oprah Winfrey disse que "sente muito" por todo o frenesi que causou na imprensa após revelar que foi vítima de racismo durante uma viagem à Suíça.

"Acho que aquele incidente na Suíça, foi apenas um incidente na Suíça. Eu realmente sinto muito que o assunto tenha crescido desse jeito. Eu propositalmente não citei o nome da loja. Sinto muito por ter dito que era Suíça", disse a apresentadora na première do filme "Lee Daniels: The Butler, em Los Angeles, na segunda-feira (12).

"Eu estava apenas me referindo como um lugar em que as pessoas não esperam que você esteja lá", continuou.

A apresentadora disse em duas entrevistas nos EUA que uma assistente de vendas se recusou a mostrar para ela a bolsa "Jennifer", desenhada por Tom Ford, e batizada em homenagem à atriz Jennifer Aniston, dizendo que era "cara demais" para a apresentadora afro-americana e levando-a em direção a outras bolsas mais baratas. A bolsa de couro de crocodilo custava 35 mil francos suíços (US$ 38.100).

"Eu não tinha nada que dizia 'eu tenho dinheiro'. Eu não estava usando um diamante. Não tinha um computador. Não estava usando um sapato Louboutin. Eu não tinha nada", disse Winfrey no tapete vermelho. "Você deveria poder ir a uma loja usando o que quer que seja e dizer, 'eu gostaria de ver isso'. E isso não aconteceu", falou.

O órgão público responsável pelo turismo na Suíça e a dona da loja se desculparam pelo incidente na semana passada, mas Winfrey insistiu que não havia necessidade.

"Não é uma acusação contra o país ou mesmo contra a loja", continuou. "Era apenas uma pessoa que não quis me oferecer a oportunidade de ver a bolsa. Então nenhum pedido de desculpa da Suíça é necessário. Se alguém comete um erro nos Estados Unidos, nós nos desculpamos em frente de todo o país? Não!", finalizou a apresentadora.

Oprah Winfrey
Oprah Winfrey

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos