Letícia Spiller vai mostrar seios "turbinados" no papel de vedete
Marcela Ribeiro
Do UOL, no Rio
Aos 40 anos, Letícia Spiller vai mostrar a boa forma - e a "turbinada" que deu nos seios - nos figurinos ousados da vedete Lola Gardel, sua personagem em "Joia Rara", nova novela das seis. Por conta disso, a atriz tem frequentado mais aulas de dança e faz aulas de canto, já que a vedete faz performances sensuais e canta no fictício cabaré Pacheco Leão.
"Sempre fiz dança, balé e musculação, agora aumentei as aulas para a personagem", explicou ela, que garante que a prótese nos seios, colocada recentemente, não foi exatamente para a novela. "O silicone não foi por causa da personagem. O que mudei para viver a Lola foi o cabelo, que está bem mais claro. No início estranhei, mas já acostumei".
Letícia também vai aparecer mais loira
Além de atividade física, Letícia tem uma alimentação saudável para garantir a boa forma. "De vez em quando faço a alimentação detox, para limpar o organismo", explica.
A atriz contou, durante a apresentação do elenco da novela, que Lola terá um tom de humor. "Ela tem essa coisa catita, meio sapeca, bem humorada. É uma vedete quase criança em cena, apesar de toda a sensualidade, ela brinca, tem uma voz diferente".
Na trama, a dançarina veterana perderá espaço para Aurora Lincoln, vedete mais jovem, interpretada por Mariana Ximenes. "A Lola nasceu ali praticamente, o cabaré é a família dela, acho que ela não se imagina em outro lugar que não ali. Ela almeja casar para garantir a vida dela, pois ela tem muito medo da solidão, da miséria", explicou Letícia, destacando o preconceito que as vedetes sofriam entre os anos 30 e 40, período da novela. "As artistas eram tidas como mulheres de vida fácil, sofriam muito preconceito, mas eram artistas incríveis", opinou.
Spiller garantiu que está adorando gravar as cenas da personagem para "Joia Rara". "Estou amando fazer um musical, tem tudo a ver comigo, pois eu sou do teatro, poder unir essa linguagem é fascinante para mim. O teatro tem o frisson do ao vivo".
Na novela, Lola tem um caso antigo com o vilão Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e seu sonho é fazer parte de uma família rica.
"Joia Rara" de Duca Rachid e Thelma Guedes, estreia dia 16 de setembro na Globo. A trama conta com a direção geral de Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington.