"Não acreditava que ia sair", diz Ney Latorraca sobre longa internação
Do UOL, no Rio
Depois de ficar quase 50 dias internado, parte deles inconsciente, Ney Latorraca contou em entrevista para Renata Vasconcellos no "Fantástico" que lição tirou desse susto. O ator está de volta à TV no especial de fim de ano "Alexandre e outros heróis". Da casa dele, no Rio, Ney falou sobre a cirurgia para retirar a vesícula, uma inflamação nas vias biliares se espalhou pelo corpo, e afirmou que não acreditava que ia sair.
Ney contou que não achava que fosse ter a chance de voltar. "Eu pensava: 'vamos ver se eu consigo'. Uma coincidência, está fazendo um ano que eu voltei para casa hoje, uma loucura. A coisa que eu me apeguei mais nos dias que eu estava consciente foi a hora. Ficava eu e um relógio. Esse relógio eu fiquei ligado nele. Ele ia ser meu cúmplice. Se eu conseguir chegar até meia-noite eu vou. 'Aí eu ia, passou meia-noite, já foi'. Ganhei mais um dia.".
O ator disse que não acreditava que ficaria bom novamente. "Eu vi como é o outro lado. Eu falei: 'Daqui não vai dar para voltar'. Parece que você está em outra sala. De repente no processo, eu disse 'Eu quero voltar. Não me leva embora ainda, me deixa mais um pouco'".
Ney disse que ficou muito magro, já que perdeu mais de 20 quilos. "Não falava, não mexia nada e, de repente, eu começo a voltar, né? Entra a fisioterapeuta e fala: 'Você vai voltar a andar'. Eu digo: 'A senhora está louca, né?' E eu volto. De repente estou andando no corredor com fralda, começo a andar, a usar bengala... No dia que eu voltei para essa sala, parecia uma floricultura".