"Não conseguia olhar a foto do Cory", diz mãe sobre morte do ator há um ano

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Cory Monteith morreu aos 23 anos há um ano, após uma combinação letal de álcool e heroína

    Cory Monteith morreu aos 23 anos há um ano, após uma combinação letal de álcool e heroína

A mãe de Cory Monteith, Ann McGregor, falou pela primeira vez publicamente desde a trágica morte do jovem aos 31 anos, em julho de 2013.

"A perda é horrível", disse McGregor sobre a morte do filho no programa "Good Morning America", que foi ao ar nesta quinta (17) no canal ABC. A entrevista foi gravada nesta semana na casa de McGregor, em Vancouver, no Canadá.

"Até três dias atrás eu não podia olhar para foto do Cory... Então houve um progresso", analisou.

Ela também abordou a luta de Cory contra o vício em drogas. Na autópsia, a causa da morte do jovem astro de "Glee" consta como uma combinação letal de heroína e álcool. "Cory tinha 15 anos, ele fez um 'code blue' [expressão em inglês geralmente usada para indicar pacientes que precisam de uma intervenção médica urgente para serem restabelecidos], e acho que esse foi o ponto de virada", falou sobre a overdose do filho na juventude. 

"Ele tinha uma série de coisas emocionais que estava tentando resolver - uma delas é que ele queria muito uma relação com seu pai", contou.

Joe Monteith, pai de Coru, se tornou um estranho para a família depois que se separou de McGregor. Ele nem mesmo foi convidado para o enterro do ator.

Reprodução/Good Morning America/ABC
Ann McGregor, mãe de Cory Monteith, fala sobre a morte do filho no programa "Good Morning America", da ABC
Na entrevista, McGregor falou que ainda mantém contato com Lea Michele, namorada de Cory quando ele morreu, por mensagens de celular e e-mails. "Ela está sofrendo muito... você percebe a tristeza. Conheço a sua dor", comentou.

"Não acho que temos poder para mudar as escolhas que fazemos", considerou. "Penso no tipo de conexão que eu e Cory tínhamos, se não pudemos impedir aquela situação, eu não tenho a resposta", completou.

O depoimento emocionado foi realizado após um ano da morte do jovem astro de "Glee".

Entrevista de Ann McGregor (em inglês), mãe de Cory Monteith, ao "Good Morning America":


 

Homenagem do elenco de "Glee"

O elenco de "Glee" homenageou o ator Cory Monteith, o Finn da série, no aniversário de um ano da morte do ator, completado no último domingo (13). Lea Michele, que era namorada de Cory na época, disse que sempre o amará. "Nós temos você nos nossos corações hoje e nos lembramos de seu sorriso todos os dias. Nós sempre amaremos você e sentiremos saudades suas", escreveu em seu Twitter. Ela ainda postou uma foto com o ator em seu Instagram.

Ryan Murphy, o criador da série, compartilhou uma imagem com as datas de nascimento e morte de Cory e escreveu: "Saudades". Já Matthew Morrison, o professor Will Schuester celebrou a vida que o amigo teve. "Eu pessoalmente acredito que Cory renasceu em outra forma linda um ano atrás. Eu celebro a ele e à vida dele... Onde quer que isso seja", disse.
 
Amber Riley, a Mercedes, chamou Cory de "irmão". "Eu me lembro de seu sorriso e de seus abraços calorosos. Um ano sem você e a sua presença ainda é sentida. Amo você e sinto saudades suas todos os dias, irmão mais velho. Nosso anjo", falou. Kevin McHale, o Artie, disse que a ausência do colega pe "surreal": "Já se foi um ano inteiro e ainda é muito surreal, mas hoje é apenas um lembrete de como você era incrível e o quanto você significava para todos nós".
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos