Astro de "Avatar" é processado em US$ 10 milhões por agredir paparazzo
Do UOL, em São Paulo
-
Lisa Maree Williams/Getty Images
Sam Worthington com sua namorada, Lara Bingle, durante evento em Sidney, Austrália, em janeiro deste ano
Depois de ser detido por socar um paparazzo que agrediu sua namorada, o ator australiano Sam Worthington (astro de "Avatar" e "Fúria de Titãs") agora está sendo processado pelo fotógrafo, que pede US$ 10 milhões de dólares.
De acordo com documentos obtidos pelo site TMZ.com, Sheng Li acusa Sam e Lara Blinge de atacá--lo de forma violenta em fevereiro, do lado de fora de um bar em Nova York, onde o paparazzo estava fotografando.
O casal também está sendo acusado de calúnia e difamação, por supostamente ter mentido em seus depoimentos sobre a briga com o fotógrafo à polícia de Nova York.
Li alega ter sofrido deslocamento do ombro, contusões faciais e lesões no dedo polegar e no pulso, e afirma que vai precisar realizar uma cirurgia.
O caso aconteceu em 23 de fevereiro deste ano, quando o ator australiano foi detido às 17h30 de domingo (23) no Cubbyhole Bar no bairro de Greenwich Village, em Nova York.
Segundo a agência de notícias Associated Press, Sam foi liberado após ser fichado por agressão, e teve que comparecer diante de um juiz para se explicar.
"O fotógrafo chutou Lara e Worhington o socou no nariz, causando diversas lacerações em seu nariz", disse à época o policial John Grimpel ao jornal "Daily Telegraph".
Sheng Li foi detido e indiciado por lesão corporal, comportamento negligente e duas acusações de assédio moral.