UOL Entretenimento Celebridades
 
30/09/2010 - 21h21

Dado Dolabella é liberado após prestar depoimento sobre porte de maconha

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio

Depois de prestar depoimento na 14ª DP, no Leblon, para onde foi levado após ser detido portando maconha, o ator Dado Dolabella foi liberado às 21h. O ator saiu em um carro preto, com a cabeça baixa, e não deu nenhuma declaração à imprensa.

O ator foi autuado como usuário, no artigo 28 da lei de drogas. O delegado-assistente da 14ª DP (Leblon), Alessandro Thiers, disse em entrevista ao UOL que o ator Dado Dolabella admitiu durante seu depoimento que é usuário de maconha.

Segundo o delegado-assistente, o ator respondeu a todas as perguntas durante o depoimento. Ele disse que comprou a substância na praia, mas não soube dizer o nome da pessoa. Ele disse que colocou sozinho a droga no tanque do carro.

As duas pessoas que estavam com ele no carro: Tony, um músico de 24 anos, e o motorista da mãe do ator Pepita Rodrigues, não foram autuadas e são consideradas apenas testemunhas. Os dois, que não têm passagem pela polícia, disseram durante o depoimento que não sabiam que o ator estava com a droga no veículo.

O ator assinou um termo na delegacia, dizendo que irá comparecer quando convocado pela Justiça.

O caso

Dado Dolabella foi detido após ser parado em uma blitz da polícia no Leblon. Segundo a tenente Julia, a policia efetuava uma operação de rotina, que é comum antes das eleições, na rua Raul Machado, no Leblon, quando parou o carro preto com insulfilm nos vidros. A polícia só descobriu que era Dado Dolabella quando ele desceu do carro.

Ele apresentou o documento de habilitação e do carro, mas um policial decidiu revistar o carro, e encontrou escondido atrás da tampa do tanque de gasolina, uma embalagem de vitamina C com a maconha.

O ator estava em uma Dodge - Ram 2500 acompanhado de mais duas pessoas. O irmão do ator Giba foi à delegacia com o advogado Michel Assef Filho.

 

Hospedagem: UOL Host