Batizado do Príncipe George pode incentivar mais batismos, diz arcebispo

O arcebispo de Canterbury e chefe da Igreja Anglicana da Inglaterra, o reverendo Justin Welby, afirmou nesta terça-feira (22) que o batizado do Príncipe George inspirará outras pessoas a batizarem seus filhos. Welby será o responsável para oficializar a cerimônia na Capela Real do Palácio de St. James's, no centro de Londres.   

Em um vídeo lançado no site do Youtube antes da cerimônia religiosa, o arcebispo disse que espera que a população britânica não veja no batismo do filho do príncipe William e Kate Middleton apenas como um evento apenas destinado ao futuro rei da Inglaterra ou "pessoas especiais".   

"Todos os bebês são incrivelmente especiais, não apenas os bebês da realeza", disse o reverendo.   

O príncipe George, nascido em 22 de julho no Hospital St. Mary's de Londres é o primogênito dos Duques de Cambridge e o quarto na sucessão ao trono.   

Seu batismo será um momento "muito importante" para a história do país, segundo o reverendo. O evento começará às 15h (horário da Inglaterra).   

"Como nação estamos celebrando o nascimento de alguém que com o tempo será chefe de Estado", disse Welby na mensagem de vídeo.   


"Isto é extraordinário. Nos dá um sentido não apenas ao olhar nossa história no futuro, mas sim ao passado, e nos recorda que esta nova vida é um presente que celebramos com ansiedade", acrescentou.   

A cerimônia do batismo real será transmitida ao vivo para milhões de telespectadores no mundo todo.   

A princesa Beatriz, neta da rainha Elizabeth II, foi a última bebê real a ser batizada na Capela Real, em dezembro de 1998. O príncipe George de Cambridge será batizado amanhã com uma réplica do vestido usado pela filha da rainha Victoria, a princesa Victoria, em 1841.   

A lista de convidados, que não foi divulgada, incluirá amigos próximos do casal e membros da Família Real, informou hoje o Palácio de Kensington, residência oficial em Londres dos duques de Cambridge. Após o batismo, a Casa Real publicará uma fotografia oficial que incluirá a rainha com os três futuros monarcas britânicos, o príncipe Charles, o príncipe William e o príncipe George.   

Já a Casa da Moeda criará uma série de moedas comemorativas de ouro e prata para celebrar o evento.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos