Kate e William escolhem George Alexander Louis como nome do bebê

Do UOL, em São Paulo

O filho de Kate Middleton e do Príncipe foi nomeado como George Alexander Louis nesta quarta-feira (24), revelou o Twitter oficial da realeza. Ele será conhecido como Sua Alteza Real, Príncipe George de Cambridge.

  • 10106
  • true
  • http://celebridades.uol.com.br/enquetes/2013/07/24/voce-gostou-do-nome-george-alexander-louis-para-o-bebe-real.js

De acordo com o porta-voz do Palácio de Kensington,  os nomes foram escolhidos pelo próprio casal e os familiares já foram informados da escolha.

O menino nasceu no dia 22 de julho, às 16h24 de Londres (12h24 no horário de Brasília), com 3,8 quilos, e já é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, atrás de seu avô paterno, o príncipe Charles, e de seu pai, o príncipe William.

George era o nome mais em cotado nas principais casas de apostas do país, seguido por James e Alexander. O nome já foi usado 13 vezes pela realeza britânica ao longo da história, sendo seis delas em reis, de acordo com o jornal "Daily Mail".

Segundo o jornalista Peter Hunt, especialista em realeza da "BBC", George não precisará usar o primeiro nome caso assuma o trono. "Príncipe George não precisa ser Rei George caso ascenda ao trono. Ele pode escolher outro nome", revelou em seu Twitter.

O repórter ainda afirmou que o nome pode ser uma homenagem a Rainha Elizabeth 2ª, cujo pai, apesar de ter sido batizado como Albert, escolheu ser chamado George e foi retratado recentemente no cinema, no filme "O Discurso do Rei", protagonizado por Colin Firth. Além disso, o nome do meio da rainha é Alexandra.

Bebê real se chama George Alexander Louis

Já o terceiro nome da criança, Louis, pode ter sido uma homenagem do casal ao Príncipe Charles: "Louis era o nome do tio do Príncipe Philip, a quem o Príncipe Charles era muito apegado", escreveu Hunt.

Desde antes do nascimento, já estava determinado que o filho do casal seria chamado de "Sua Alteza Real, Príncipe de Cambridge". Kate e o William receberam o título de duque e duquesa de Cambridge por ocasião de seu casamento em abril de 2011.

A nomeação vem no mesmo dia em que a Rainha Elizabeth 2ª conheceu o bisneto. Ela foi ao Palácio por volta das 11h de Londres (7h de Brasília) para conhecer o bebê e passou meia hora com a família.

Os Duques de Cambridge estão na casa dos pais de Catherine em Bucklebury, Berkshire. Eles deixaram sua residência oficial, o Palácio de Kensington, para passar alguns dias na mansão de Carole e Michael Middleton.

Visita da Rainha

A Rainha Elizabeth 2ª chegou ao palácio de Kensington por volta das 11h locais (7h de Brasília) para se encontrar com o Príncipe William e sua mulher Kate.

O marido da rainha, o Príncipe Phillp, não a acompanhou na visita. Ele ainda está se recuperando de uma cirurgia abdominal, feita no mês passado.

Segundo a BBC é muito provável que a rainha, na visita, tenha dado vários conselhos sobre o nome do futuro herdeiro ao trono, já que os seus pais, William e Kate, ainda estão muito indecisos. 

Na sexta, a Rainha irá viajar para o castelo de Balmoral, na Escócia, onde passará suas férias de verão.

O Príncipe Harry, irmão de William, também já conheceu o sobrinho, segundo o "Daily Mail".

Apresentação do bebê ao mundo
Kate e William deixaram o hospital St. Mary na tarde desta terça-feira com seu primeiro filho, o "bebê real", que nasceu na última segunda. O casal saiu pela entrada principal da ala Lindo do hospital St. Mary por volta das 19h15 de Londres (15h15 de Brasília).

Sorridentes, Kate e William seguravam o bebê nos braços enquanto posavam para fotos de jornalistas e fãs. O Príncipe revelou que os dois não escolheram um nome para a criança: "Nós ainda estamos pensando no nome, para termos um o mais rápido possível".

"Ele tem um ótimo par de pulmões, com certeza. Ele é um bom menino, bem pesado", acrescentou o Duque de Cambridge. Ele ainda brincou com a perda de seus cabelos e se comparou com o menino. "Ele tem bem mais do que eu", disse.

Questionado sobre com quem a criança mais se parecia, William foi direto: "Ele se parece com ela [Kate], ainda bem". "Não, não, eu não tenho certeza disso", respondeu Kate.

Kate falou sobre sua emoção com o nascimento. "Foi muito emocionante, é um momento muito especial e acho que qualquer pai vai saber como é isso". No momento da saída, a Duquesa usava um vestido de crepe de seda azul claro com bolinhas brancas, da estilista britânica Jenny Packham, segundo o "The Guardian".

O casal ainda contou que as fraldas do bebê já foram trocadas. "Nós já fizemos isso", disse William ao ser questionado sobre o assunto. Kate confirmou: "Ele já usou sua primeira fralda".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos