Kate e William viajam com filho para a casa dos avós maternos

Do UOL, em São Paulo

Um dia após deixar o hospital com seu primeiro filho, Kate Middleton e o Príncipe William saíram do Palácio de Kensington com a criança nesta quarta-feira (24) para passar alguns dias na casa dos pais da Duquesa, Carole e Michael Middleton. A informação é do jornal britânico "The Mirror".

  • Reprodução/Daily Mail

    Tabloide Daily Mail publica foto do principe William, Kate Middleton e o bebê real deixando o Palácio de Kensington, em Londres

Os novos pais deixaram sua residência oficial poucas horas depois da primeira visita da Rainha Elizabeth 2ª ao bisneto. Ela foi ao Palácio por volta das 11h de Londres (7h de Brasília) para conhecer o bebê e passou meia hora com a família.

Acompanhados por um time de segurança, Kate, William e a criança irão até Bucklebury, em Berkshire, onde os pais da jovem moram. No veículo usado para o transporte da família, um Range Rover preto, William ocupou o banco do passageiro, enquanto Kate e o recém-nascido ficaram no banco de trás.

William tem apenas duas semanas de licença paternidade de seu trabalho como piloto da força aérea britânica. Mas, de acordo com o "Mirror", é esperado que Kate continue com os pais mesmo depois de ele retornar ao trabalho.

Uma vez na casa dos avós maternos do menino, os Duques de Cambridge devem contar com bastante apoio nos primeiros dias do bebê. Além de Carole e Michael, também estarão lá Pippa e James, os irmãos de Kate.

Além de privacidade, o casal também terá conforto na casa dos pais de Catherine. A mansão de Carole e Michael, avaliada em 4,7 milhões de libras, é espaçosa e conta com sete cômodos.

Carole e Michael Middleton foram os primeiros a visitar Kate e WIlliam na maternidade. A mãe da Duquesa estava "encantada" com o neto. "Ele é absolutamente lindo! Os dois estão muito bem e estamos muito felizes", afirmou. A avó disse também que segurar o bebê pela primeira vez foi "incrível" e que se lembrou da época em que deu à luz aos filhos.


"Agora esse é um momento calmo e de privacidade para eles poderem conhecer o filho deles", declarou um porta-voz do Palácio de Kensington, que não confirmou o destino do casal.

Visita da Rainha
A Rainha Elizabeth 2ª chegou ao palácio de Kensington por volta das 11h locais (7h de Brasília) para se encontrar com o Príncipe William e sua mulher Kate.

O marido da rainha, o Príncipe Phillp, não a acompanhou na visita. Ele ainda está se recuperando de uma cirurgia abdominal, feita no mês passado.

Segundo a BBC é muito provável que a rainha, na visita, tenha dado vários conselhos sobre o nome do futuro herdeiro ao trono, já que os seus pais, William e Kate, ainda estão muito indecisos. 

Na sexta, a Rainha irá viajar para o castelo de Balmoral, na Escócia, onde passará suas férias de verão.

O Príncipe Harry, irmão de William, também já conheceu o sobrinho, segundo o "Daily Mail".

Apresentação do bebê ao mundo
Kate e William deixaram o hospital St. Mary na tarde desta terça-feira com seu primeiro filho, o "bebê real", que nasceu na última segunda. O casal saiu pela entrada principal da ala Lindo do hospital St. Mary por volta das 19h15 de Londres (15h15 de Brasília).

Sorridentes, Kate e William seguravam o bebê nos braços enquanto posavam para fotos de jornalistas e fãs. O Príncipe revelou que os dois não escolheram um nome para a criança: "Nós ainda estamos pensando no nome, para termos um o mais rápido possível".

"Ele tem um ótimo par de pulmões, com certeza. Ele é um bom menino, bem pesado", acrescentou o Duque de Cambridge. Ele ainda brincou com a perda de seus cabelos e se comparou com o menino. "Ele tem bem mais do que eu", disse.

Questionado sobre com quem a criança mais se parecia, William foi direto: "Ele se parece com ela [Kate], ainda bem". "Não, não, eu não tenho certeza disso", respondeu Kate.

Kate falou sobre sua emoção com o nascimento. "Foi muito emocionante, é um momento muito especial e acho que qualquer pai vai saber como é isso". No momento da saída, a Duquesa usava um vestido de crepe de seda azul claro com bolinhas brancas, da estilista britânica Jenny Packham, segundo o "The Guardian".

O casal ainda contou que as fraldas do bebê já foram trocadas. "Nós já fizemos isso", disse William ao ser questionado sobre o assunto. Kate confirmou: "Ele já usou sua primeira fralda".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos