Reino Unido aguarda com expectativa primeira foto do bebê real

A alegria britânica pelo nascimento do príncipe de Cambridge se estendeu nesta terça-feira (23) pelo Reino Unido, que espera pelo anúncio do nome do primogênito de William e Kate.

A primeira foto do bebê real será feita na saída do hospital St. Mary, em Londres. A imagem do recém-nascido e seu nome são os principais temas da imprensa britânica.

A criança, que receberá o tratamento de Vossa alteza Real Príncipe de Cambridge, nasceu ontem às 15h24 GMT (12h24 de Brasília), com 3,8 quilos, após um parto de mais de dez horas que se desenvolveu com normalidade no dia mais quente do ano no Reino Unido.

Desde o anúncio oficial de seu nascimento, a televisão pública britânica "BBC" mantém sem interrupção uma programação especial ao vivo com conexões no palácio de Buckingham, no hospital de St.Mary e na cidade natal de Kate, Buckleburry, no condado de Berkshire, nos arredores de Londres.

A chegada do terceiro bisneto de Elizabeth II ganhou as manchetes dos jornais do país. Sem fotos do bebê, alguns diários como "The Times" e o sensacionalista "The Daily Mirror" trazem retratos oficiais de William e Kate, enquanto outros mostram o anúncio oficial colocado no pátio do palácio de Buckingham.

Ainda não se sabe quando os pais do bebê real deixarão o hospital ou se receberão visitas antes disso, por isso o movimento em frente ao St.Mary continua muito intenso.

Os duques de Cambridge terão, no entanto, que cumprir uma formalidade, inscrever seu filho no cartório civil de Westminster, requisito que deverá ser cumprido com a presença de pelo menos um dos dois nos próximos dias.

Enquanto isso, as comemorações pelo nascimento continuam em Londres, onde as principais fontes da cidade permanecerão várias noites iluminadas de azul em honra ao varão. Além disso, 62 tiros de canhão vão ser disparados da Torre de Londres, nas margens do rio Tâmisa.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos