Melhora de Wando é "evidente e gradual", diz família do cantor

Do UOL. em São Paulo

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital Biocor nesta terça-feira (31), a família de Wando agradeceu as manifestações de preocupação e carinho com o estado de saúde do cantor e disse que, apesar da gravidade do caso, ele apresenta "melhora evidente e gradual".

A família ressalta que o fator hereditário e a "corrida cotidiana" contribuiram para o estado de saúde do cantor. "Apesar de o Wando não beber, fumar ou ser diabético, entendemos que ele terá que rever seu estilo de vida, em prol de si mesmo e de todos aqueles que tanto amam", diz a nota, assinada por Gabrielle Burcci e Renata Costa, filha e esposa de Wando, respectivamente.

Ele está internado no CTI do hospital Biocor, em Nova Lima (MG), em estado grave, após ter se queixado de fortes dores no peito na sexta. "Foi feito um cateterismo, que mostrou as várias obstruções das coronárias. Havia sido planejado uma intervenção cirúrgica só que, no quarto, o Wando infartou e foi preciso fazer uma cirurgia de urgência,  a angioplastia", explicou ao UOL o coordenador do CTI, Dr Heberth Miotto.

Carreira
Wando começou a lidar com música aos 20 anos de idade, em Minas Gerais, onde nasceu. Ele formou uma banda na cidade de Congonhas e com ela tocou em bailes e festas da região. Mais tarde, passou a compor as próprias músicas, alcançando sucesso com “Nega de Obaluaê”, de sua autoria.

Wando exibe calcinhas jogagas por fãs em seus shows
Veja Álbum de fotos

Seu início de carreira foi pontuado pela gravação de sambas compostos por ele próprio e outros de compositores desconhecidos. No entanto, do segundo disco em diante, fez uma opção clara pelo repertório romântico-brega, recheado de canções com conteúdo sensual e erótico. Um de seus maiores sucessos é “Fogo e Paixão”.

Seus discos têm títulos sugestivos como “Ui-Wando de Paixão”, “Vulgar” e “Comum É Não Morrer de Amor”, “Obsceno”, “Depois da Cama”, “Tenda dos Prazeres” e “Mulheres” – que lhe rendeu o título de cantor mais erótico do Brasil.

Os cenários de seus shows são, em geral, banheiras, camas e haréns. Wando também é conhecido por distribuir calcinhas perfumadas ao público feminino.

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos