Danielle Winits deixa delegacia sem falar com jornalistas

Renato Damião

Do UOL, no Rio

Danielle Winits esteve na tarde desta quarta-feira (1) na 14ª DP (Leblon), na zona sul do Rio, para depor sobre o acidente durante a apresentação do musical “Xanadu” no último sábado (28). A atriz chegou ao local às 14h30 e saiu por volta das 16h30, sem falar com os jornalistas. O delegado Tales Nogueira, que cuida do caso, disse que a atriz estava calma durante o depoimento e que ainda trabalha com a hipótese de falha humana ou técnica na investigação.

Segundo Pinny Montoro, assessora de imprensa de Danielle que a acompanhou à delegacia, a atriz está se recuperando bem. "A Danielle não quer falar agora com os jornalistas porque está com uma espécie de bolha no lábio inferior direito e com hematomas na região da face. Ela não precisa fazer mais nenhum exame porque já fez todos. Ela está muito preocupada com as vítimas e com o Thiago [Fragoso] e pediu para agradecer o carinho que tem recebido dos fãs e das pessoas que estão preocupadas com ela", disse Pinny.

Além de Dani, prestaram depoimento nesta quarta a empresária Flavia Florentina, uma das pessoas atingidas na plateia, Heitor Cavalheiro, da Set Cavalheiro FX, operadora do sistema de voo, e Carmem Tatiana, sócia da Chaim Produções. O depoimento da espectadora Helena Maria Maciel, também atingida no acidente, estava marcado para esta quarta, mas ela não compareceu à DP. 

Queda durante voo

Durante o espetáculo, Danielle e Thiago Fragoso sofreram uma queda de quatro metros de altura quando encenavam um voo e o cabo de aço que os sustentava se rompeu. Eles atingiram três mulheres que estavam na plateia, que sofreram ferimentos. Duas delas foram liberadas e a terceira, dona Marina Silva Beckman, de 73 anos, foi transferida para o hospital Norte D´or, onde permanece desde então. Thiago Fragoso também continua na UTI da Casa de Saúde São José e foi submetido a uma cirurgia na tarde desta quarta.

De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da produção do espetáculo "Xanadu", divulgada nesta quarta-feira (1), Danielle Winits voltará aos palcos na próxima quinta (9). A atriz contracenará com Danilo Timm, substituto de Thiago Fragoso. Os espectadores que compraram ingressos na bilheteria para as sessões não realizadas podem se dirigir à bilheteria do teatro (de terça a domingo, das 15h às 20h). As apresentações desta semana não acontecerão.

Já aqueles que efetuaram sua compra pelo site "Ingresso.com" devem entrar em contato com o site. Todos podem optar pela devolução do dinheiro ou pela troca dos ingressos para outro dia. No último final de semana, Danielle e Thiago sofreram um acidente durante uma performance aérea, eles despencaram de um altura de quase cinco metros após cabos de aço se romperem.

UOL Cursos Online

Todos os cursos