Reestreia de "Xanadu" é adiada para o dia 16 de fevereiro, afirma assessoria do musical

Carla Neves e Renato Damião

Do UOL, no Rio

“Xanadu” só vai reestrear no Teatro Oi Casa Grande, na zona sul carioca, no dia 16 de fevereiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do espetáculo, que explicou que a reestreia foi adiada – a princípio seria nesta quinta-feira (9) – por conta da recuperação de Danielle Winits, protagonista do musical.

"A peça só vai voltar dia 16 por causa da Danielle, para que ela esteja no palco. O médico pediu que a Danielle fizesse mais uma semana de repouso. Até porque, na peça ela tem um desgaste muito grande. Ela atua de patins o tempo inteiro”, contou o assessor da peça, por telefone, ao UOL. A atriz machucou a boca e o ombro ao cair durante a apresentação do dia 28 de janeiro.

Como Thiago Fragoso permanece internado em um hospital da zona sul carioca após fazer uma cirurgia para reconstruir as cinco costelas que fraturou no acidente, Danielle vai contracenar com o ator Danilo Timm, que entrará no lugar de Thiago. “O espetáculo vai ficar em cartaz inclusive no Carnaval. Vamos ter apresentação de quinta a domingo”, afirmou o assessor.

Quem comprou ingressos para as apresentações desta semana - tanto pela bilheteria quanto pelo site - pode pedir reembolso do dinheiro ou fazer a troca da data do ingresso.

Leia na íntegra o comunicado enviado pela assessoria do espetáculo

A produção do espetáculo Xanadu informa que o espetáculo reestreará no dia 16 de fevereiro (quinta-feira). Danielle Winits continua se recuperando bem, mas o médico da atriz solicitou preventivamente mais uma semana de descanso, pois o espetáculo exige fisicamente muito esforço da atriz (que permanece o tempo inteiro em cena sobre patins). O musical terá apresentações normalmente durante os dias de carnaval (de quinta a domingo).

Os espectadores que compraram ingressos na bilheteria para as sessões não realizadas podem se dirigir ao teatro (de terça a domingo, das 15h às 20h). Já aqueles que efetuaram sua compra pela "Ingresso.com" devem entrar em contato com o site. Todos podem optar pela devolução do dinheiro ou pela troca dos ingressos para outro dia.

Queda durante voo

Durante o espetáculo, Danielle Winits e Thiago Fragoso sofreram uma queda de 4m de altura quando encenavam um voo e o cabo de aço que os sustentava se rompeu. Eles atingiram três mulheres que estavam na plateia, que sofreram ferimentos. Elas foram liberadas. Thiago Fragoso foi submetido a uma cirurgia na tarde de quarta-feira (1°) e agora passa por fisioterapia, na unidade semi-intensiva da Casa de Saúde São José, no Rio.

A cena é um dos pontos altos do espetáculo. Cantando, Kira (Danielle) e Sonny (Thiago) "voam" do palco até o mezanino - ou seja, se os cabos tivessem se rompido um pouco depois, a queda teria tido consequências mais sérias; não só para os atores, mas também para os espectadores, já que eles passam bem perto das cadeiras em alguns pontos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos