Ingressos para "Xanadu" voltam a ser vendidos; assessora diz que Dani Winits só volta na semana do Carnaval

DO UOL, em São Paulo

Os ingressos para o espetáculo "Xanadu" voltaram a ser vendidos após o acidente com os atores Thiago Fragoso e Danielle Winits em cena no sábado (28), no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria da peça, a reestreia está marcada para a próxima quinta-feira (9), no Teatro Oi Casa Grande, com Danilo Timm no lugar de Thiago, que permanece internado após cirurgia.

Já Danielle Winits, que machucou a boca e ombro ao cair de uma altura de 4m, não deve voltar ao espetáculo na data marcada para reestreia, como foi divulgado anteriormente. Segundo a assessora da atriz, tudo depende de sua melhora. "Ela está se recuperando, muito preocupada ainda com o Thiago [Fragoso], e deve voltar para o 'Xanadu' na semana do Carnaval ou depois, ainda vamos conversar sobre isso", afirmou Piny Montoro ao UOL.

A produção do espetáculo não informou se outra atriz substituirá Danielle na primeira semana ou se a reestreia será adiada. No entanto, o roteiro do espetáculo foi readaptado e teve excluída a cena em que os atores sofreram o acidente, quando voavam sob a plateia sustentados por cabos de aço que se romperam.

Questionada se Winits pretende representar criminalmente o culpado pelo acidente, Piny afirmou que não pode comentar o caso, que corre em segredo de justiça.

Queda durante voo

Durante o espetáculo, Danielle e Thiago Fragoso sofreram uma queda de 4m de altura quando encenavam um voo e o cabo de aço que os sustentava se rompeu. Eles atingiram três mulheres que estavam na plateia, que sofreram ferimentos. Elas foram liberadas. Thiago Fragoso continua na UTI da Casa de Saúde São José e foi submetido a uma cirurgia na tarde de quarta-feira (1°).

A cena é um dos pontos altos do espetáculo. Cantando, Kira (Danielle) e Sonny (Thiago) "voam" do palco até o mezanino - ou seja, se os cabos tivessem se rompido um pouco depois, a queda teria tido consequências mais sérias; não só para os atores, mas também para os espectadores, já que eles passam bem perto das cadeiras em alguns pontos.

Os espectadores que compraram ingressos na bilheteria para as sessões não realizadas podem se dirigir à bilheteria do teatro (de terça a domingo, das 15h às 20h). As apresentações desta semana não acontecerão.

Já aqueles que efetuaram sua compra pelo site Ingresso.com devem entrar em contato com o site. Todos podem optar pela devolução do dinheiro ou pela troca dos ingressos para outro dia.

UOL Cursos Online

Todos os cursos