Macaulay Culkin fuma 60 cigarros por dia e corre risco 30 vezes maior de ter câncer, diz tabloide
Do UOL, em São Paulo
-
XposurePhotos.com/The Grosby Group
O ator Macaulay Culkin
Macaulay Culkin, o ator de "Esqueceram de Mim", está preocupando amigos e familiares ao fumar cerca de 60 cigarros por dia, noticiou o tabloide "The National Enquirer".
Uma fonte próxima a Macaulay disse à publicação que o ator se entregou ao vício: "O vício dele em nicotina está fora de controle. Toda vez que eu o vejo, ele tem um cigarro entre seus lábios e está bufando furiosamente".
O consumo excessivo de nicotina já está afetando a saúde do ator. "Ele está tossindo muito, os dentes estão ficando amarelados e os amigos e a família estão preocupados que ele esteja se matando", contou outra fonte.
Outro amigo do ator disse que o fumo se tornou uma forma de escape do ator após terminar com uma namorada que era ex-stripper e brigar com um fotógrafo.
De acordo com o médico oncologista Jerome Spunberg, consultado pelo tabloide, Macaulay tem 30 vezes mais chances de morrer de câncer de pulmão do que um não-fumante.
Garoto problema
Com poucos papeis expressivos no cinema e na TV desde seu sucesso como ator mirim em filmes como "Esqueceram de Mim" e "Riquinho", Macaulay Culkin tem virado notícia na imprensa internacional por conta de seu comportamento.
Recentemente, ele chegou a ser confundido com um mendigo por um estudante nas ruas de Londres, segundo o site Radar Online.
Em 2012, o tabloide "The National Enquirer", afirmou que Culkin estava com problemas por causa do vício em heroína. Segundo a publicação, o ator estava gastando cerca de US$ 6 mil por mês para sustentar seu vício.
A dependência seria fruto da desilusão do ator com o mundo desde a sua separação da atriz Mila Kunis. O casal se desfez no início de 2011.
Culkin também chegou a ser fotografado passando mal em uma rua de Los Angeles. E seu pai, distante do filho há 15 anos, afirmou estar preocupado com a aparência "horrível" do astro.