Suíte onde Kate Middleton dará à luz custa cerca de 21 mil reais, diz tabloide

Do UOL, em São Paulo

Prestes a dar à luz a seu filho com o Príncipe William, Kate Middleton ficará em uma suíte cuja primeira diária custa 6.265 libras, o equivalente a cerca de 21 mil reais. Cada noite a mais representará um custo extra de 2.200 libras (aproximadamente 7 mil reais), de acordo com o tabloide britânico The Sun.

  • 9880
  • true
  • http://celebridades.uol.com.br/enquetes/2013/07/02/voce-acha-que-o-bebe-de-william-e-kate-e-menino-ou-menina.js

O quarto já reservado na ala Lindo do hospital St. Mary, em Londres, é grande e conta com vários mimos para a futura mãe e seus acompanhantes. Eles terão a sua disposição uma carta de vinhos, um refrigerador para as bebidas e um time de chefs a postos para preparar refeições assim que eles quiserem comer.

A suíte é equipada com televisão, rádio, internet sem fio, cofre e uma poltrona reclinável. As cortinas são do tipo "blackout", para garantir a privacidade dos pacientes, e um novo buquê de flores é entregue todos os dias.

O hospital é o mesmo onde a Princesa Diana fez o parto de William, em 1982, e Harry, em 1984. A instituição já está preparada para o nascimento do bebê. Em frente a ala Lindo, os táxis foram vetados de circular até o dia 15 de julho, enquanto o estacionamento foi proibido até o dia 31.

  • Reprodução/The Sun

    Foto de suíte onde Kate Middleton dará à luz, publicada no tabloide The Sun

Parto normal
Segundo informações divulgadas pela BBC, a Duquesa de Cambridge pretende ter um parto normal. Mas se ocorrerem complicações, ele acontecerá por meio de uma cesariana.

O ginecologista da rainha Elizabeth II, Marcus Setchell, será o responsável pelo nascimento do herdeiro. Em um evento de caridade, ele afirmou que teria parado de consumir bebidas alcoólicas há duas semanas para estar pronto a qualquer chamado do Palácio, noticiou o jornal "Daily Telegraph".

A data do parto de Kate ainda é incerta. As datas mais apontadas por jornais e revistas foram os dias 13 e 11, mas especula-se que a família real tenha vazado uma data falsa para despistar a imprensa, como já havia sido feito com Diana.

William e familiares de Kate
O "Telegraph" informou que William não terá folga de seu trabalho como piloto de helicóptero de resgate, segundo representantes das Forças Armadas Britânicas. Nesse tipo de situação, os turnos são planejados para que os futuros pais não estejam voando no momento do parto: "Se possível, não colocaríamos ninguém em uma situação de estar voando e esperando a mulher dar á luz, seria uma distração para eles e para a equipe".

William terá um helicóptero a sua disposição para ir para Londres. Porém, como o helicóptero pode demorar uma hora e meia para chegar onde ele está, há a probabilidade de o príncipe ir de carro até a capital inglesa. Atualmente, ele está no norte do País de Gales.

Mas se William não conseguir chegar a tempo, Kate ainda terá o apoio da mãe e da irmã, Carole e Pippa, que estarão de prontidão para acompanha-la. Pippa inclusive já estaria em Londres com a Duquesa.

Como Kate tem passado tempo também na casa de seus pais na última semana, o hospital mais próximo, o Royal Berkshire, foi escolhido como plano de emergência.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos