Saiba como as familias de Kate e William aguardam as notícias sobre o bebê real

Do UOL, em São Paulo

Com a proximidade do nascimento do filho de Kate Middleton e Príncipe William, o "bebê real", as famílias dos futuros pais já estão aguardando novas informações sobre a chegada da criança, segundo a revista "US Weekly". A Duquesa entrou em trabalho de parto e foi levada às 6h (2h pelo horário de Brasília) desta segunda-feira (22) para a exclusiva ala Lindo do hospital St. Mary.

  • Reuters

    22.jul.2013 - Rainha Elizabeth 2ª chega ao Palácio de Buckingham

A Rainha Elizabeth 2ª, que se tornará bisavó, estava no Palácio de Windsor com o marido, Príncipe Phillip, e tem sido atualizada sobre a situação. Os dois já retornaram para Palácio de Buckingham, que é o local onde o nascimento será anunciado pela primeira vez., segundo o jornalista Keir Simmons, da emissora NBC.

Futuro avô, o Príncipe Charles pode não estar em Londres quando Kate der à luz a seu neto. Ele e a esposa Camilla Parker Bowles estão em York, a cerca de 320 km da capital inglesa, para um compromisso de dois dias. Questionado por jornalistas em um evento, ele disse que não tinha novidades: "Absolutamente nada. Estamos esperando".

Carole e Michael Middleton, pais de Kate, estariam a caminho de Londres. Foi na casa dos dois, em Buckleberry, que Kate e o marido passaram a última semana. E o Príncipe Harry, por sua vez, continua cumprindo seus deveres da Royal Air Force, na base de Wattisham.

Chegada ao hospital
Na chegada ao St. Mary na manhã desta segunda, Kate e William conseguiram evitar a imprensa, de acordo com a revista "People". O casal e seus assessores chegaram em dois carros pela ala Mary Stanford, por onde eles só precisariam dar dois passos para entrar no hospital.

Fontes do Palácio não confirmaram se era William quem dirigia um dos veículos. Segundo fotógrafos presentes no local, os carros do casal chegaram por volta das 5h30, e não das 6h.

Enquanto esperam o nascimento do primeiro filho, Kate e William terão como se distrair. Fontes informaram à "US Weekly" que um iPod e um laptop foram entregues aos assessores da realeza.

Em entrevista a jornalistas, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, comentou a espera pelo bebê. "Obviamente, desejo o melhor para eles. É uma ocasião emocionante e todo o país está emocionado com eles, então todos esperam pelo melhor", disse ele.

O Arcebispo de Cantebury, Justin Welby, tuitou uma mensagem para o casal. "Meus pensamentos e orações estão com Kate e toda a família neste dia tão especial", escreveu.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos