Ex-BBB Maria diz que descobriu câncer assim que venceu reality

Do UOL, no Rio

Maria Melilo
Maria Melilo

Maria Melilo, que venceu a 11ª edição do "Big Brother Brasil" com quase 22 milhões de votos, afirmou em entrevista ao "Fantástico" que foi logo depois de receber o prêmio de 1,5 milhão de reais, em 2011, que descobriu que tinha um câncer no fígado, de nome complicado: hemangioendotelioma epitelióide hepático.

A ex-BBB de 29 anos removeu grande parte do órgão em uma cirurgia que durou 10 horas, realizada na última segunda-feira (4) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O procedimento foi realizado para a retirada de um câncer no fígado, descoberto há dois anos, que comprometeu 70% do órgão. Maria recebeu alta na última sexta-feira e não vai precisar fazer quimioterapia.

"Foi logo depois do Big Brother que eu descobri a doença. Então, assim, a gente pode ter todo o dinheiro do mundo, mas se a gente não tem saúde, a gente não é ninguém", contou Maria. Em 2012, já doente, Maria participou do humorístico "Casseta e Planeta" e também de novelas.

A vencedora do "BBB11" acredita que o uso de anabolizantes pode ter colaborado para a evolução da doença, que é considerada raríssima e atinge uma em cada 1 milhão de pessoas.

Um oncologista ouvido pelo "Fantástico", Dr. Marcelo Cruz, disse que é difícil fazer essa associação pela raridade do tumor. "O que nós sabemos é que os anabolizantes aumentam o risco de tumores no fígado. São substâncias que devem ser evitadas ao máximo, não existe limite de segurança para se utilizar anabolizante."

Maria revelou que tomava os hormônios porque estava preocupada com a estética. "Não pensava por dentro na minha saúde. Eu era magrinha, eu tinha 13 anos, comecei a malhar, aí com uns 20, 21 anos de idade comecei a tomar anabolizante, e aí não parei. Acho que foram sete anos ao todo, até os meus 26, 27 anos de idade", revela Maria. Hoje, não recomenda o uso de anabolizantes.

Ao lado do namorado Serginho, que é lutador de UFC, Maria disse que esta foi a maior batalha que já passou na vida. "O fígado se regenera, então ele agora vai crescendo aos poucos até voltar ao tamanho normal, e sem tumores, sem o câncer", comemorou a ex-BBB.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos