Isis Valverde faz sinal de positivo ao deixar hospital no Rio
Claudia Dias
Do UOL, no Rio
Isis Valverde recebeu alta do Barra D'Or e deixou o hospital no fim a manhã deste sábado (1). Usando um colar cervical, a atriz acenou para os fotógrafos fazendo um sinal de positivo, mas não falou com a imprensa.
Sr. Rubens Valverde, pai da atriz, falou com a imprensa antes da saída e disse que a filha vai usar um colar cervical de 10 a 15 dias.
"Ela está ótima. Acordou muito bem e vai ter alta inda hoje. Foi um susto, mas não deixou de ser perigoso. Ela vai usar um colar cervical de 10 a 15 dias. Eu ou a mãe dela vamos ficar aqui no Rio até ela melhorar", contou o pai da atriz. O Sr. Rubens e a mãe de Isis, D. Rosalba Nable, moram em Aiuruoca, Minas Gerais.
Acidente
Durante acidente de carro, Isis Valverde fraturou a vértebra C1, da coluna cervical. "O estado dela não é gravíssimo, mas é grave", afirmou Márcio Damasceno, empresário e assessor da atriz, para reportagem. Na madrugada desta sexta, a Range Rover da atriz bateu em um poste e capotou. Mayara Nabel, prima de Isis, que estava conduzindo o automóvel, feriu o braço. O amigo Gabriel Maciel também estava no veículo, mas não se feriu. Além do colar cervical, Isis terá que fazer um tratamento médico. Antes do ocorrido, Isis e os amigos estiveram em um bar na Barra da Tijuca.
Ocorrência
Em nota, a assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Isis Valverde terá que prestar depoimento.
De acordo com informações da 16ª DP (Barra da Tijuca), as investigações estão em andamento. A motorista do veículo foi levada para delegacia por agentes da Operação Lei Seca após ter se recusado a fazer o teste do etilômetro. Ela foi ouvida, encaminhada ao hospital para tratar os ferimentos e, posteriormente, para o Instituto Médico Legal (IML) onde realizou o exame de embriaguez. O resultado da perícia foi negativo para embriaguez. A atriz Isis Valverde, dona do veículo, vai ser intimada para prestar depoimento. O amigo da atriz que estava no veículo também será ouvido. O carro foi periciado e as câmeras de segurança da região foram solicitadas.
Carreira
A atriz se despediu recentemente da personagem Antonia da minissérie "Amores Roubados", da Globo. A produção foi cercada de polêmicas envolvendo Isis e o ator Cauã Reymond. Ela foi apontada como pivô da separação de Cauã e Grazi Massafera.
Isis começou na televisão em 2006, na novela "Sinhá Moça", na qual interpretava Ana do Véu. Logo depois, em 2008, viveu a espevitada Rakelli em "Beleza Pura". Sua primeira protagonista foi Marcela, no remake de "Ti Ti Ti". Em 2012, deu vida a periguete Suellen em "Avenida Brasil". Em seguida, estreou como protagonista na minissérie "O Canto da Sereia".
Em 2013, estreou no cinema com o filme "Faroeste Caboclo", dirigido por René Sampaio.